16 de novembro de 2010

Iluminação pública beneficia comunidade Vassouras

A comunidade rural Vassouras, onde vivem mais de 50 famílias, esteve em festa na última sexta-feira (12/11), comemorando junto ao prefeito Chico Antonio e toda comunidade, a inauguração da Iluminação Pública.

Cerca de 340 pessoas dessas famílias podem, agora, usufruir mais tempo para conversar e visitar vizinhos à noite, além de ter o conforto proporcionado pelo uso à iluminação na parte da noite, que era uma reivindicação de muitos anos para que a comunidade seja iluminada e agora o sonho foi realizado.

Segundo nos informa a secretaria de infra-estrutura, foram instaladas 45 lâmpadas de vapor de mercúrios totalmente econômicas nos postes, desses, já estão em pleno funcionamento, com eletrificação de alta e baixa tensão, colocados em todas as ruas da referida comunidade, permitindo a iluminação pública com um investimento de quase 16 mil reais pela prefeitura.

A solenidade da entrega da iluminação aconteceu na noite do dia 12 de Novembro, numa sexta-feira, na sede da associação ADECOV em Vassouras que reuniu populares da grande região de Lagoa Seca e comunidades vizinhas que participaram de um grande churrasco promovido pela associação de moradores e prefeitura de Esperantina.

Na oportunidade, o Prefeito Chico Antonio falou da satisfação de colocar a iluminação pública em Vassouras dando ênfase na importância da energia para o uso doméstico das comunidades e aproveitou para agradecer os representantes de várias comunidades vizinhas que também estiveram presente.

O presidente da Associação de Vassouras, João Fernandes, agradeceu ao prefeito Chico Antonio e toda sua comitiva por ter se empenhado junto ao governo do Estado e ao governo federal, para trazer esse bem para a comunidade. “Se não fosse sua luta para nos ajudar, sei que não teríamos, ainda, a luz em nossas ruas”, frisa.

Entre as falas, a presidente do Sindicato dos Trabalhares Rurais de Esperantina, Dona Inês, aproveitou o ensejo para agradecer a atual gestão por ter beneficiado a comunidade Vassouras, assim como também a sua comunidade, Vila Palmeira, que recentemente, foi contemplada com a reforma da estrada que liga Vila Palmeira à localidade Vassouras.

Encerrado as falas, houve grande festa e continuação do churrasco com animação da Banda Sorriso de Menina que fez a festa encerrando as atividades comemorativas.

Fonte/Foto: PortalAlternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.