17 de novembro de 2009

Amare entrega 2.000 certificados de computação a jovens

O que a Amare é capaz de realizar, surpreende cada vez mais. Ela que já se tornou símbolo de orgulho e progresso para Esperantina comemora mais uma conquista valiosa:

Nesta sexta-feira (dia 20), às 19 horas, o duomilésimo certificado pela conclusão de curso de computação será entregue na sede da Amare. A solenidade contará com a ambientação musical da sua famosa banda infanto-juvenil. O teólogo João Alemão, fundador e idealizador deste projeto social, passa pessoalmente estes “troféus” da superação aos menores.

O curso básico de computação, oferecido pela entidade, é completamente gratuito e compreende 240 horas de duração. Depois de terminada essa primeira fase, ainda é facultado aos alunos em participar de cursos avançados como Access, Corel Draw e Photoshop, igualmente sem ônus financeiro para os participantes.

A escola de computação da entidade, criada em dezembro de 1996, foi a primeira na cidade e toda a região Norte do Piauí.

Comenta, com entusiasmo, Ismael de Castro Silva (18), ex-aluno e hoje instrutor da entidade: “Amare abre milhões de idéias e perspectivas na cabeça para a minha vida e de milhares de outros que passaram por aqui.”

Nessa noite memorável Amare vai aproveitar para expor os trabalhos dos cursos de artesanato e de reciclagem de garrafas PET e jornais velhos. “Será um belo espetáculo de cores de criatividade”, pressente a diretora Sônia Amorim e lembra que o resultado financeiro vai ser aplicado na aquisição de bancos novos para a Igreja Matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.