13 de novembro de 2009

Aniversários e escolha da Rainha dos Cocais movimenta região


O município de São João do Arraial será a capital da beleza do Território dos Cocais. O Ponto de Cultura Coco Babaçu (PCCB) e a Radio Cidade Nova FM promovem, neste sábado (dia 14), no clube Mix Show, a 1ª FESTA DO COCO BABAÇU com a escolha da Rainha do Coco Babaçu do Território dos Cocais, envolvendo 13 municípios.

O trabalho persistente da Associação de Radio Difusão de São João do Arraial - a Radio Cidade Nova FM -tem servido para elevar a auto-estima da população e para formar hábitos culturais especialmente na juventude. O Ponto de Cultura Coco Babaçu representa uma das grandes conquistas da Associação em parceria com Ministério da Cultura. Através do Programa Cultura Viva, em parceria com a Fundação Cultural do Piauí – FUNDAC e a prefeitura de São João do Arraial, desenvolve trabalhos de capacitação e inclusão de jovens e adolescentes, do campo e da cidade, em diversas áreas como dança, teatro, cultura digital e etc, já tendo sido premiado nacionalmente.

De acordo com o coordenador do PCCB, Erinaldo Carvalho, a idéia da festa surgiu para comemorar os 13 anos da Radio Cidade Nova e 3 anos de PCCB. "A rádio Cidade Nova FM tem uma bela história de luta e participação junto à comunidade de São João do Arraial. O Ponto de Cultura Coco Babaçu também tem se destacado tanto no território como no estado. Nada mais justo do que fazermos uma grande festa para comemorar tantas conquistas. Então aliamos isso ao fato de não termos ainda uma Rainha do território dos Cocais. E estamos preparando uma bela festa, com a parceria das prefeituras. Vai valer a pena conferir", diz Erinaldo.

Ainda segundo o coordenador do PCCB, cada um dos municípios convidados a participar recebeu, atraves das prefeituras e dos pontos de cultura locais, o projeto da festa e poderá ser representado por apenas uma concorrente a Rainha dos Cocais. Os municípios envolvidos são: São João do Arraial, Porto, Batalha, Morro do Chapeu, Matias Olímpio, Esperantina, Luzilândia, Nossa Senhora dos Remédios, Joca Marques, Madeiro, Campo Largo, Joaquim Pires e Barras.

A festa promete ser mais um grande evento da região e será animada pelo forró de Hannah e Amor Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.