7 de dezembro de 2009

ESPERANTINA TRANSFORMA GARRAFAS PET EM ÁRVORES DE NATAL

 
Esperantina se prepara para viver o primeiro Natal da Transformação, o espírito natalino com um sentido ecológico, será visto em praças e ruas da cidade, em parceria com as escolas estaduais, municipais, particulares a comunidade e a prefeitura municipal estão transformado garrafas vazias de refrigerantes que naturalmente iriam parar nas margens do rio longá ou no lixão da cidade, em adereços que irão mudar a decoração natalina de Esperantina. A dois meses atrás o prefeito Chico Antonio enviou uma equipe para treinamento na cidade de Sobral no ceará, onde a idéia já existe a alguns anos.

Este primeiro ano cerca de 20 mil garrafas serão transformadas em arte,no próximo ano queremos alcançar um maior numero de garrafas arrecadadas, porquê na próxima campanha cada pessoa que juntar vinte garrafas vazias fará a troca por uma muda de planta, é um trabalho bonito, barato, ecológico e concientizador". diz Chico Antonio



O Natal da Transformação está sendo coordenada pela professora Francisca Maria Marques do DMA (Departamento de Meio Ambiente) com apoio das Secretarias de Educação, Cultura, Assistência Social, comunicação e obras. As árvores serão postas em algumas praças e órgãos públicos da cidade.

Fonte e foto: SECOM de Esperantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.