12 de dezembro de 2009

O Piauí terá 24 delegados na 1º Confecom, 3 deles de Esperantina


As Conferências nacionais são um espaço de discussão entre os diversos setores sociais que visa elaborar e implementar as políticas públicas. É no processo conferencial que são organizados os debates, identificadas as diferentes visões sobre um determinado tema, mapeados os discensos e construídos os consensos.

O início da prática deste mecanismo de consulta cidadã aconteceu na 1ª Conferência Nacional de Saúde, em 1941, no Rio de Janeiro.

Os últimos seis anos foram marcados  pela diversidade de temas e pela qualidade dos debates. Só neste período, foram realizadas 63 Conferências nacionais, que contaram com a participação de 4 milhões de brasileiros nas etapas municipais, estaduais e nacional. Por isso, desde 2003 elas exercem um papel cada vez maior na elaboração das políticas públicas. Atualmente, as propostas aprovadas nas Conferências são uma fonte importante de referência das ações do governo federal.

A 1ª Conferência Nacional de Comunicação (1ª Confecom). Com o tema central “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania era digital”, a 1ª Confecom se desenvolverá em três eixos-temáticos: “Produção de Conteúdo”, “Meios de Distribuição” e “Cidadania: direitos e deveres”. É uma oportunidade longamente esperada entre representantes da sociedade, das empresas e do poder público para encaminhar propostas para o avanço da cidadania na era digital, dos 24 dellegados  eleitos na conferência estadual em Teresina, três deles são de Esperantina e estarão em Brasília, o secretário de comunicação  Paulo Melo (representando o poder público) o Padre Hernesto Pereira (representando a sociedade civil) e José Luis da Silva Rodrigues (representando a sociedade empresarial), também vão como ouvintes o colunista do 180graus em Esperantina Clenilton Gomes e Márcio Linhares radialista da Esperantina FM.


Data: 14 a 17 de dezembro de 2009

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasilia-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.