19 de dezembro de 2009

UM CARTÃO DE NATAL PARA VOCÊ


Uma forma de agradecimento às pessoas que acompanham o nosso trabalho.

Simbolicamente o Natal representa o nascimento de Jesus Cristo, são portanto muitos os elementos incorporados à essa data; do presépio ao cartão. Com o passar dos anos as comemorações do Natal evoluem, refletindo assim a riqueza cultural da humanidade. Foi em 1843, na Inglaterra, que o senhor John C. Horsley inventou o cartão de Natal. John deu um desses cartões ao seu amigo Henry Coly, o qual sugeriu a John fazer também cartas de felicitações para parentes e amigos. Atualmente o cartão de Natal é muito popular, podendo ser encontrado em qualquer papelaria.

Homenagem especial

Para homenagear os nossos leitores e amigos do PORTALESP, eu resolvi criar um exclusivo cartão de Natal para essa finalidade. Peguei papel, tinta, lápis, borracha e esquadro... e claro, a imaginação ! Portanto eis aqui uma arte refletida em luz e sombra: preto e branco.

Imaginei um cartão um pouco diferente do convencional. Representei a estrela ainda no Egito se dirigindo para Belém de Judá na Palestina, onde Cristo nasceu. A luz é tão forte que deixa a famosa paisagem egipcia clara como o dia. Ao fundo as três pirâmides de Gisé e a representação de três pessoas caminhando, podem ser os reis magos. Há um oásis com três palmeiras de  tâmara. Ao lado, um beduíno com rosto fotografado e coberto por um turbante desenhado (você sabe de quem é esse rosto ?), ao fundo um belo camelo... Você está no Egito, diante de uma das mais espetaculares paisagens do Oriente ! Você pode até mesmo ter a sensação de pisar sobre as areias do deserto do Saara... as areias que presenciam milhares de anos de civilizações.

No cartão você pode ver e ler a mensagem escrita de próprio punho que eu dedico a você:

"Eu desejo do fundo do coração que a luz mágica do Natal lhe traga a real possibilidade de ver o mundo com mais amor e alegria."

Sim, pois...

... Onde há tanta falta de solidariedade é preciso ter INICIATIVA para ver o mundo com mais amor e alegria.

...Onde as nações gastam mais na construção de armas bélicas do que em educação é preciso ter ESPERANÇA para ver o mundo com mais amor e alegria.

...Onde o dinheiro, o status eo poder prevalecem em detrimento dos valores morais é preciso fazer a DIFERENÇA para ver o mundo com mais amor e alegria.

...Onde é preciso primeiro "ter" para depois "ser" é preciso CORAGEM para ver o mundo com mais amor e alegria.

...Onde se pensa mais na individualidade do que na coletividade é preciso ter CONSCIÊNCIA para ver o mundo com mais amor e alegria.

...Onde se pensa mais no valor material do que no espiritual é preciso ter FÉ para ver o mundo com mais amor e alegria.

...Onde se acredita apenas nas coisas materiais e palpáveis é preciso ser um SONHADOR para ver o mundo com mais amor e alegria.

...Mas saiba que no dia em que você tiver iniciativa, esperança, fé, consciência e coragem para fazer a diferença, você poderá ser um sonhador sim, mas terá a real possibilidade de ver o mundo com mais amor e alegria !!!

Presente de Natal

Para retribuir a atenção eo carinho que os leitores têm dedicado ao nosso trabalho aqui no PORTALESP, eu estou disponibilizando algumas cópias do cartão de Natal que ilustra esta matéria. São cópias da mais alta qualidade reveladas num laboratório de fotografia. Você quer receber uma cópia desse cartão na sua casa ?

Então mande o seu nome e endereço para o meu e-mail:

paulomachado963@gmail.com

Farei um sorteio entre as pessoas que me enviarem nome e endereço, depois enviarei o cartão pelos Correios.

Faz seis meses que escrevo para o PORTALESP, em muitas ocasiões tenho me surpreendido e me emocionado com a forma como o nosso trabalho é recebido. Eu gostaria de conhecer pessoalmente cada uma das pessoas que acompanham o nosso trabalho, mas sabemos que isso não é possível. Mas estamos perto por meio deste instrumento mágico e real que é a rede mundial de computadores.

Desejo que você tenha um

NATAL MUITO FELIZ

Que você tenha a possibilidade de concretizar os seus objetivos durante o ano de 2010.

Obrigado pela sua atenção e carinho para com o nosso trabalho.

Por Paulo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.