1 de janeiro de 2010

2009. Que ano loucoooo! E que venha 2010!

2009 foi, um dos anos mais loucos que tivemos. É Isso mesmo. É algo intrigante não é? Mas acontece sim. Um bom relacionamento amoroso, os filhos estarem indo bem na escola, suas amigas também estarem sempre presentes , tudo isso reflete diretamente em seu trabalho.

Nossa! Foi realmente um ano Maravilhoso. Marcado por acontecimentos que me fizeram sofrer também e outros que me fizeram refletir ,como por exemplo, a morte do maior astro da música pop, Michael Jackson.

Retrospectiva:

20 de janeiro - Primeiro presidente negro dos EUA, Barack Obama faz o juramento de posse, em Washington, ao lado da mulher, Michelle Obama.

8 de fevereiro – Rihana foi agredida por seu namorado o rap Chris Brown foi no dia em que os dois iriam se apresentar na entrega do Grammy.

9 de fevereiro - A advogada brasileira Paula Oliveira, de 26 anos, residente na Suíça, supostamente grávida de gêmeas, disse ter sido atacada e torturada por três neonazistas na cidade de Dubendorf, periferia de Zurique. No entanto, alguns dias depois, a brasileira voltou atrás, desmentiu o ataque e assumiu que ela própria tinha infligido os ferimentos em seu corpo.

Abril de 2009 – Susan Boyle, a então dona de casa escocesa emocionou o mundo cantando 'I Dreamed a Dream' no programa de talentos 'Britain´s Got Talent'. O vídeo de Susan Boyle teve mais de 100 milhões de exibições na internet.

4 de abril - A top model Gisele Bündchen teria se casado pela segunda vez em uma cerimônia secreta na Costa Rica. A união aconteceu no dia 26 de fevereiro para apenas 20 convidados. No dia 9 de dezembro, a top model deu à luz seu filho com Tom Brady.

25 de abril - A ministra da Casa Civil e principal nome do governo Lula à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, confirma que foi operada para retirar um câncer no sistema linfático. A ministra passou por tratamento quimioterápico e em entrevista coletiva,quatro meses depois, Dilma anunciou que "do ponto de vista médico, estava curada".

22 de maio – A menina Maisa foi afastada da TV. A Ordem judicial foi decidida após a exibição de programas em que Maisa chorou e se assustou com um garoto fantasiado de monstro. Ao se assustar, aapresentadora mirim correu e bateu a cabeça em uma câmera.

25 de junho - O cantor e compositor  Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles. As investigações e segundo o documento divulgado apontam que a causa da morte de Michael Jackson foi por uso abusivo de remédios.

19 de Agosto - Brasilia - Após 30 anos como militante do PT, a senadora Marina Silva anuncia sua desfiliação do partido.

14 de setembro - Morre aos 57 anos de câncer no pâncreas o ator Patrick Swayze  que vinha lutando contra a doença desde 2008.

2 de outubro -  Rio de Janeiro eleito como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil explodiu de alegria .

22 de outubro - A estudante de Turismo da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) Geisy Arruda, de 20 anos, é escoltada por policiais para sair da do câmpus da universidade, em São Bernardo do Campo, após ser xingada e perseguida porque usava um vestido considerado curto demais por alguns alunos. Dias depois, a universidade decidiu expulsar a aluna, mas logo teve que voltar atrás e reverter a expulsão de Geisy. Os advogados da estudante entraram com uma ação de R$ 1 milhão contra a Uniban do ABC Paulista.

9 de novembro - A cantora Madonna esteve no Brasil em novembro para trabalhar em um projeto social sobre crianças que superaram a miséria através da arte. Encontros no Rio de Janeiro e uma passagem relâmpago por São Paulo fizeram parte de sua agenda, que incluiu jantares românticos com Jesus Luz.

6 de dezembro – O Flamengo se tornar seis vezes campeão brasileiro e elege como presidente do clube a nadadora Patrícia Amorim.

07 de dezembro - Entre conversações e protestos, 192 países membros da UNFCCC - Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima se reúnem com grande expectativa e uma coleção de impasses em Copenhague.

23 de dezembro - A judoca piauiense Sara Menezes é a vencedora do Prêmio Brasil Olímpico na categoria feminino. Ela foi eleita a melhor atleta olímpica de 2009. Escolhida em votação do público brasileiro.

Bom...Foi ou não foi um ano louco?

Que em 2010 você continue conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.