Uma parceria entre a Fundação Banco do Brasil, a prefeitura municipal de Esperantina e a liga esperantinense de esporte amador, proporcionará a instalação de uma estação digital no município, que visa a inclusão digital esperantinense. O valor do investimento no projeto é de R$ 42.100,00, que contará com 11 computadores, impressora, internet e ambiente climatizado.Para o prefeito Chico Antonio (PT), essa é mais uma conquista do povo que acredenciou no seu projeto para administrar Esperantina, “acredito que o acesso à informação é fundamental para a construção do conhecimento, para a participação em sociedade e para a ampliação de oportunidades de trabalho”, afirmou Chico Antonio.
A Estação Digital Plug Cocais, oferecerá cursos básicos em informática, internet, incentivo software livre e fonte de pesquisas. A Estação Digital esperantinense começará a funciona na primeira quinzena de fevereiro e instalada numa das salas do prédio onde funcionou a secretaria municipal de saúde, enfrente a Praça Leônidas Melo.
muito bom, desde não fure,ou seja que não seja só de fachada
ResponderExcluirÉ realmente fantástico saber desse projeto. Sabemos que o Piauí éo Estado brasileiro com menos acesso à Internet. Infelizmente esse meio de comunicação ainda é considerado como luxo, onde apenas uma pequena parte da população tem acesso direto. Está excluído do mundo da INFORMÁTICA e da INTERNET é o mesmo que ainda não ter os olhos abertos para as maravilhas que este mundo moderno proporciona. Torçamos então para que esse projeto realmente seja eficiente. Parabéns então aos autores do projeto e a todos os alunos que serão beneficiados.
ResponderExcluirPaulo Machado
O acesso à informação é um direito e contribui para formação crítica de todos os cidadãos. Ações dessa natureza devem ser reivindicadas. O poder público tem o dever de prover a sua comunidade.
ResponderExcluir