28 de janeiro de 2010

Secretaria de educação oferece 2º turno a professores


Os professores concursados do município de Esperantina atendendo uma convocação da secretária Municipal de Educação Vilma Amorim participaram de uma reunião quarta-feira (27) na Escola Umbelino Rebelo. Na pauta, a apresentação da tabela de pagamento para os professores da rede municipal cumprindo o novo piso salarial 2010 e ainda a oferta de um segundo turno para os professores 20hs efetivos.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais professora Rosângela participou da reunião. O Prefeito Municipal Francisco Antonio e a equipe do setor de finanças da Prefeitura também participaram da reunião. A preocupação do chefe do executivo municipal é com os professores que atualmente têm apenas um turno, uma vez que o novo piso determina para os professores de 40 hs sem as vantagens o valor de R$1.024,67 e nesse caso o salário de 20hs é proporcional ao de 40hs ou seja um professor classe A concursado  apenas um turno que ainda não concluiu o ensino superior passaria a perceber em seus vencimentos a metade do outro, o valor de R$ 512,34 o que não é legal, pois esses profissionais teriam uma redução em seus vencimentos com o  novo piso. Por esse motivo a prefeitura através da Secretaria de Educação estáo fertando o segundo turno para que todos possam receber de forma igual os seus salários.

Confira a nova tabela de pagamento que será efetuada já a parti deste mês. Entenda as Legendas: NIVEL – se o professor tem menos de cinco anos de trabalho ele se enquadra ao nível I. Se ele têm de cinco a dez anos é nível II, se têm de dez a 15 anos é nível III e assim sucessivamente a cada cinco anos aumenta o nível. CLASSE – se o profissional não tem curso superior ele é classe A, se já é graduado ele se enquadra na classe B, se tem Pós-Graduação está inserido na classe C e se tem mestrado em diante é classe D. Tabela com valores brutos para salários de 2010.

TABELA DE PAGAMENTO 20 HORAS           
                
NIVEL I 5% II 10% III 15% IV 20% V 25% VI 30% VII  
CLASSE A 512,34   537,95   563,57   589,19   614,80   640,42   666,04  
30% CLASSE B 666,04   699,34   732,64   765,94   799,24   832,54   874,17  
43% CLASSE C 732,64   769,27   805,90   842,53   879,17   915,80   961,59  
53% CLASSE D 783,87   823,07   862,26   901,45   940,65   979,84   1028,83  
                
 TABELA DE PAGAMENTO 40 HORAS           
                
NIVEL I 5% II 10% III 15% IV 20% V 25% VI 30% VII  
CLASSE A 1.024,67   1.075,90   1.127,14   1.178,37   1.229,60   1.280,84   1.332,07  
30% CLASSE B 1.332,07   1.398,67   1.465,28   1.531,88   1.598,49   1.665,09   1.731,69  
43% CLASSE C 1.465,28   1.538,54   1.611,81   1.685,07   1.758,33   1.831,60   1.904,86  
53% CLASSE D 1.567,75   1.646,13   1.724,52   1.802,91   1.881,29   1.959,68   2.038,07  
                
Obs.:Os percentuais de adicional 5% por tempo de serviço foram calculados sobre o salário base (piso nacional de 40 horas).

Os percentuais de variação entre as classes são calculados sobre o valor da classe inicial (piso nacional de 40 horas)                      

Matéria: Carlos Araujo

2 comentários:

  1. Professor / Estudante de Psicologia Hamilton Junior28 de janeiro de 2010 às 17:59

    Muito bom!!!Parabéns ao executivo!!! Parabéns a nós professores, pois somos o grande agente do processo educacional!!! Claro, não podemos negar a importãncia de todo um instrumental que precisa ser investido na equipagem das escolas!!! Sem duvidas o aluno perceberá grandes evoluções na pedagogia do professor em sala de aula.
    Um ponto importante que precisa ser visto é quanto a qualificação dos professores... chega de limitar-se a sua área... um professor de matemática, por exemplo, precisa saber um pouco de Psicologia, pedagogia, sexualidade, afeto, linguagem, infancia, adolescencia... melhoraria seu diálogo, trabalharia transversalidade, construtivismo... Assim como o filósofo sócrates, somente com conhecimento poderemos contribuir na formaçaõ de nossos alunos, já que seguindo seus ensinamentos, estes deverão ser cidadãos criticos, pensadores e provocadores de reflexão...

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  2. Gostei do seu comentário é preciso q certos professores reveja sua prática pedagógica q anda tão ultrapassada.valorização vem junto com trabalho.

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