26 de maio de 2010

Policial barrense faz implante de células-tronco na Alemanha

O barrense e policial militar Joaquim Neto, da RONE (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais/PM-PI) é o primeiro militar na história da gloriosa Polícia Militar do Piauí a conseguir tratamento de saúde custeado pela própria Corporação, no Exterior.


O PM Joaquim Neto, que também é atleta campeão de corrida de rua para cadeirantes, fez implante de células-tronco na cidade de Dusseldorf na Alemanha, na Xcell-Center, uma das melhores Clínicas de Medicina Regenerativa da Europa e único centro a fazer implantes em humanos no Velho Mundo.

Há dez dias na Alemanha, Joaquim Neto fez o implante de células-tronco da medula óssea diretamente na medula espinhal a fim de recuperar uma lesão na coluna vertebral após ter sofrido um acidente em 2008 e lesionado a medula espinhal ficando paraplégico.

O policial falou com Reinaldo Barros e disse que espera que com este tratamento os danos causados pelo acidente à sua medula espinhal possam vir a ser corrigidos e ele possa voltar a caminhar. "Sei que o processo de regeneração celular é lento, mais acredito nessa última fronteira da medicina regenerativa", falou Joaquim Neto que complementou agradecendo a todos os policiais militares do Piauí que ajudaram para realização desse tratamento fora do País.

Fonte: tribunadebarras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.