10 de maio de 2010

Quadrilha Asa Branca se prepara para o São João 2010

A Quadrilha Junina “Asa Branca”, fundada no município de Esperantina-PI em janeiro de 2004. Surgiu com o intuito de elevar cada vez mais a cultura esperantinense. O nome do grupo é em homenagem a letra de uma das músicas mais tocadas em festas juninas, de autoria de Luiz Gonzaga do Nascimento, o famoso “Rei do Baião”.

A Quadrilha Asa Branca conta com mais de 80 membros, distribuídos entre a sua diretoria, grupo de dança e seus acompanhantes. Desde a sua fundação conquistou adeptos de vários grupos de Esperantina. É uma quadrilha precursora e responsável nas inovações em vários aspectos na região norte do Piauí como: coreografia, cenário, inovação nos trajes e principalmente no quesito organização interna.

O grupo já ultrapassou as fronteiras da cidade, com várias apresentações realizadas em cidades como Barras, São João do Arraial, Porto, Batalha, Campo Largo, Campo Maior, Teresina, Demerval Lobão, Luzilândia, São Bernardo (MA) e Santa Quitéria (MA), entre outros.

O resultado disso tudo não poderia ser diferente, a quadrilha “Asa Branca” se orgulha em sempre estar levando um grande espetáculo para as ruas e para o povo. Com figurino cada vez mais esbanjador e uma super produção de cenários e acessórios, a quadrilha é a atual campeã do município de Esperantina.

Criatividade, brilhantismo e trabalho em equipe, essas palavras definem o perfil da Quadrilha junina “Asa Branca”. Se depender do esforço empreendido pela diretoria e pelos brincantes da quadrilha, o público pode esperar muitas surpresas e emoções para esse ano de 2010.

A Quadrilha já está a mais de dois meses ensaiando e se preparando para as apresentações que irão se iniciar no inicio do mês de junho e se estenderá até o mês de julho.

Nesse ano o grupo já conta com o apoio dos seguintes colaboradores: Escritório de Contabilidade “O Deci”, Vereador Regys Sampaio, Vereador Tim Tim, Ótica Santa Luzia, Jânio Filho Empréstimos, Farmácia Dedo de Deus, Unidade Escolar "José Nogueira de Aguiar", entre outros. O grupo avisa que está aberto a novas parcerias.

Números da Quadrilha:

7 anos de existência
18 vezes campeã de festivais juninos
7 vezes vice-campeã
Participação especial em folguedos nas cidades de São Bernardo e Santa Quitéria, ambas do Maranhão.
Maior detentora de títulos da região dos cocais nos últimos 7 anos
Participações no Festival Clube de Quadrilhas (Teresina-PI)

Aguardem... Asa Branca 2010 vem ai mais uma vez pra conquistar seu coração!!!

Fonte: Ricardo Melo

6 comentários:

  1. Essa quadrilha é muito fraca, só ganha da Retiro (outra mais fraca ainda), esse ano nós de Batalha vamos por vocês no bolso...

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. rapar mano essa pessoa q fez esse comentario ae em cima num sabe é nada de quadrilha!!!!!!pra ser sincero eu num lembro e num sei se em Batalha tem alguma quadrilha!!!!kkkkkkk...heheheh...

    ResponderExcluir
  3. será se vai mesmo?todos os anos o pessoal dos caipiras do dedila fala essa mesma história e no final só da Esperantina e Asa Branca..

    Francisco

    ResponderExcluir
  4. bando de desocupados , vão procurar um serviço pra vcs, deixem de prostituirem essas adolecentes que participão dessas algazarras que vcs dizem ser quadrilhas

    ResponderExcluir
  5. vc que disem bobagem não sabe oque é uma verdadeira emoção de tar dentro de um grupo bem organisado seus boco vcs e que deve procurar oque faser seus sem futuro para vcs terem ideia quadrilha faz parte da cultura nordetina ja dancei quadrilha durante 5 anos e sei oque e isso. fui integrante da quadrilha rasga tudo e sempre vou mi orgulha de ter passipado daquele grupo. francisco filho no momento en santa catarina. fuiiiiii.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.