24 de maio de 2010

Secretaria de Saúde levará atendimento contra o câncer a zona rural de Esperantina

Aconteceu na ultima sexta-feira (21/05) na localidade Chapada da Limpeza, uma reunião com a associação de moradores e a comunidade em geral. Esteve presente o prefeito municipal Chico Antonio, o secretário municipal de Saúde Francisco Santana, secretária de educação Vilma Amorim, secretário de fazenda Francisco das Chagas (Tim Tim), além de uma equipe da secretaria de Saúde.

Nesta reunião as pessoas presentes foram informada da implantação na comunidade do Programa “Útero é vida”, que oferece a realização de exames do câncer do colo do útero a mulheres trabalhadoras rurais em uma parceria com o SENAR ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Em sua mensagem o secretário de saúde Francisco Santana, enfatizou que será realizado um dia de atenção á mulher rural, porque além da realização de exames as mulheres participantes do programa terão também tratamento de beleza e receberão kits compostos com produtos de beleza.

Já o prefeito Chico Antonio aproveitou a oportunidade e anunciou juntamente com a Secretária de Educação Vilma Amorim a reforma da escola local.

Uma equipe da secretaria de saúde ainda realizou uma palestra sobre a dengue. 

Sobre o Colaborador:
Márcio Linhares Márcio Linhares é radialista da Esperantina FM e repórter do PORTALESP.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.