1 de junho de 2010

Começa a funcionar hoje o Disque Eleição

A partir de hoje (01/06), o serviço pioneiro do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí começa a funcionar.

O disque-eleição foi criado em 1996 e ajuda os eleitores a esclarecer dúvidas sobre o pleito através do número 0800-086-9729. O lançamento será feito às 8h, pelo presidente do TRE, desembargador Raimundo Eufrásio

O “disque-eleições” é um canal de comunicação que tem como objetivo tirar dúvidas de candidatos, partidos políticos e da comunidade em geral sobre toda a etapa do Processo Eleitoral.

Nas eleições de 2008 foram realizados mais de 7.700 atendimentos aos cidadãos interessados no processo eleitoral. As principais dúvidas estavam relacionadas à distribuição de brindes, uso de cavaletes, pintura em muro, uso de placas, painéis e Outdoors, registro de candidatura, arrecadação de recursos e prestações de contas à justiça eleitoral.

Do dia 1º de Junho ao dia 06 de outubro de 2010, estendendo-se até 05 de novembro do mesmo ano, caso haja segundo turno, no horário de 8:00h às 18:00h, inclusive sábados, domingos e feriados, a equipe de trabalho estará pronta para prestar informações pelo número (0800) 086 9729 sobre os procedimentos dos mais diversos: prestação de contas, registro de candidaturas, propaganda eleitoral, prazo de descompatibilização, cálculo de Quociente Eleitoral, relação de postos de justificativas eleitorais, entre outros assuntos pertinentes ao Processo Eleitoral.

A idéia , concebida pelo TRE do Piauí foi incorporada por todos os Tribunais Eleitorais do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.