1 de junho de 2010

Esperantina sediará Dia da Agricultura Familiar

Cerca de 900 produtores rurais de varios  municípios do Território Cocais, se reunirão em Esperantina, nesta quarta-feira (02) de Junho, para o Dia da agricultura Familiar. O evento será realizado pelo Banco do Nordeste e parceiros. Na ocasião, haverá discussões sobre a produção de alimentos, acesso ao crédito e assistência técnica, bem como a promoção de ações de cidadania e exposição de experiências.


Gestores do BNB estarão no evento para repassar informações sobre o Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), fazer atualização cadastral de clientes e contratar operações de financiamento. Equipes dos Programas de Microcrédito do Banco do Nordeste também estarão presentes.

No Piauí a iniciativa já passou por União - Território Entre Rios, Campo Maior - Território Carnaubais e São Raimundo Nonato - Território Serra da Capivara , e agora é a vez de  Esperantina – Território de Cocais (02/06) e Oeiras – Vale do Canindé (17/06). Até o final de junho o Dia da Agricultura Familiar contemplará um total de 65 Territórios da Cidadania do Nordeste, norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

O Dia da Agricultura Familiar é realizado pelo Banco do Nordeste, Instituto Nordeste Cidadania, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Crédito Fundiário, Fetag, Emater, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Secretarias Municipais de Agricultura com o apoio das Prefeituras Municipais, Governo do Piauí, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado e Incra.

CCOM-Esperantina

Um comentário:

  1. Bela iniciativa esta na semana que se comemora o dia do meio ambiente

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.