22 de junho de 2010

Gol da Vida

Uma canção para esquecer as desavenças e comemorar o sucesso que o mundo inteiro aplaudiu.
Loalwa Braz e Márcia Ferreira em studio gravando a música GOL DA VIDA em Vitória - ES
Podemos afirmar com plena convicção de que Loalwa Braz e Márcia Ferreira deram voz a uma das músicas mais conhecidas em todo o mundo: CHORANDO SE FOI... Passaram-se 20 anos desse sucesso planetário e as duas cantoras se juntaram e fizeram as pazes. Em 1990 houve uma grande batalha judicial no Brasil e na França pela retomada de posse dos direitos autorais da música "Chorando se foi", pertencentes à Márcia Ferreira e José Ari, bem como aos autores Gonzalo Hermosa e Ulisses Hermoza. Os produtores franceses da banda KAOMA lesaram os direitos autorais da principal música da cantora Márcia Ferreira.
Homenagem à Seleção Brasileira de Futebol no show de Márcia Ferreira.
O recomeço

Duas décadas depois do explosivo sucesso internacional da lambada, onde houve muitas vitórias e tristezas para Márcia Ferreira, a cantora começa a tomar novos rumos na carreira. Os músicos da banda KAOMA nunca tiveram culpa pelo processo ocorrido, a batalha judicial foi contra os produtores da banda. Assim, a cantora Loalwa Braz, vocalista do Kaoma na época, sempre alimentava o sonho de um dia conhecer e conversar com Márcia Ferreira. Esse sonho se transforma em realidade agora, quando as duas finalmente se encontraram.
Show de Márcia Ferreira em Paranoá - DF
Uma música para comemorar

A cantora Loalwa Braz é carioca e mora em Paris desde 1985. Quando vem ao Brasil, Loalwa se refugia em seu sítio no município de Vitória - Espírito Santo. Márcia se encontrou com Loalwa em Vitória, no final de 2009, onde compuseram e gravaram a música GOL DA VIDA.
"Essa música é uma parceria nossa pra celebrar as vitórias que tivemos nas nossas vidas. Foram muitas lágrimas também diante de um sucesso como CHORANDO SE FOI... Mas hoje estamos celebrando com uma parceria nossa cantando juntas essa canção."
Márcia Ferreira

Relembrando que em 1990 Márcia e Loalwa estavam estouradas nas paradas de sucesso, era a Copa do Mundo na Itália. Foi  a rara e única oportunidade até hoje em que a música brasileira foi exportada para todo o planeta. Ao contrário da bossa nova, que também foi exportada para muitos países, a lambada atingiu as camadas populares, enquanto a bossa nova atraiu apenas a elite.

Assista aqui o video com a música GOL DA VIDA, recentemente postado no YouTube pela acessoria de Loalwa Braz na França.


No Brasil desde o final do ano passado, a cantora Loalwa Braz retornou temporariamente para a realização de projetos relacionados às comemorações dos 20 anos do movimento musical liderado mundialmente por ela. Esse projeto incluiu a gravação do disco com a participação de vários cantores, incluindo Márcia Ferreira. Nos últimos meses Loalwa apareceu em muitos programas de TV, como no programa do Amaury Junior, apareceu também no SBT. Loalwa Braz foi entrevistada recentemente no Video Show, da Rede Globo, pelo ator Bruno de Luca. Na oportunidade, Loalwa estava participando do show beneficiente "Noite preta do bem" promovido pela cantora Preta Gil para ajudar as vítimas das chuvas e enchentes na cidade do Rio de Janeiro.

A música GOL DA VIDA além de celebrar a paz entre Márcia e Loalwa, também faz alusão ao futebol. Em recente show em Paranoá - DF, Márcia Ferreira fez uma homenagem à Seleção Brasileira de Futebol, apareceu juntamente com os dançarinos erguendo a bandeira nacional. O show fez parte do projeto Canta Brasil apoiado pelo Ministério do Turismo. Neste fim de semana Márcia Ferreira faz uma turnê de 4 shows em Rondônia, na fronteira do Brasil com a Bolívia. É a continuação de um trabalho artístico realizado para todos os brasileiros.

Sobre o Colaborador:

Paulo Machado Paulo Machado é um esperantinense que mora em São Paulo e é um grande colaborador deste portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.