18 de julho de 2010

Ex-prefeito é detido por perturbar eleição

O ex-prefeito da cidade de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Cesar Lages Castelo Branco, foi detido pela Polícia Militar sob a acusação de estar fazendo boca-de-urna neste domingo (18) quando a cidade está passando por uma eleição suplementar. Três candidatos estão disputando a administração da cidade:  o prefeito interino, o vereador Carlos Alberto Fortes Couto (PP), Francisco Pereira Brito, o Tintin (PSDB) e Pedro Veras (PTB). Castelo Branco estaria fazendo propaganda em prol de Pedro Veras.

O advogado da coligação do candidato petebista afirma que tudo não passou de um mal entendido. "Os policiais militares é que o abordaram e trataram de forma agressiva. Chamaram de bandido e vagabundo. Ele estava só votando, inclusive estava acompanhado de outra pessoa na hora que o fato aconteceu", descreve.

O inquérito do caso está sendo presidido pelo delegado da Polícia Federal, Carlos Alberto Nascimento. Em nota divulgada pela PF, Ronaldo está sendo enquadrado nos artigos 296 da Constituição Eleitoral, 39 da Lei 7.021/82 e 138 da Constituição, que falam sobre desordem e propaganda eleitoral.

Nota da PF

Ronaldo Castelo Branco Lages foi detido, fazendo propaganda a 500 metros do fórum da cidade. O delegado da Polícia Federal, Carlos Alberto Nascimento, divulgou nota hoje à tarde confirmando a prisão de Ronaldo e comunicando que ele está preso em sala reservada.

“Ronaldo Lages preso autuado em flagrante pelos artigos 296 pelo Código Eleitoral, artigo 39, parágrafo 5º da lei 7021/82 e artigo 138 do Código Penal Brasileiro. Ele vai ser apresentado pela Polícia Federal a autoridade judiciária e a juíza determinará as providências cabíveis”, diz a nota.

No município, 6.558 eleitores foram às urnas neste domingo para a escolha do novo prefeito. Três candidatos disputam a prefeitura. Tentando à reeleição está o vereador Carlos Alberto Fortes Couto (PP), com a coligação “Compromisso é trabalho com o povo” que tem o apoio do PR, Dem e PPS. Pela oposição está Francisco Pessoa Brito, o Tintin (PSDB) e Pedro Veras (PTB) com a coligação “Rumo à nova vitória”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.