13 de julho de 2010

José Serra quer acabar com Pré-Sal que beneficia Piauí

Tucano diz que se chegar à presidência muda projeto para beneficiar estados do Sul.
O tucano José Serra, candidato à presidência da República, demonstrou hoje porque leva a fama de ser contra o Nordeste. Em discurso no Espírito Santo, ele disse que se eleito vai alterar as regras do Pré-Sal, tirando vantagens dos estados nordestinos para beneficiar Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Se Serra chegar à presidências, um dos estados mais prejudicados será o Piauí.

O Pré-Sal é a nova área de exploração de petróleo. É considerado uma nova independência para o Brasil. O projeto que regulariza o Pré-Sal define que parte dos recursos resultantes do petróleo ali extraído será destinado aos esdos e municípios. Um dos autores do projeto, o piauiense Marcelo Castro (PMDB), aponta o projeto como a redenção dos estados e municípios.

Mas José Serra, candidato do PSDB e que no Piauí tem aliança com Sílvio Mendes, pode enterrar os sonhos dos piauienses. Conforme declarou em Vitória (ES), Serra quer tirar os recursos do Piaui e outros estados nordestinos, somente para beneficiar São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Ao tomar conhecimento da fala tucana, o deputado Marcelo Castro fez duras críticas ao candidato do PSDB, que só pensa nos interesses dos ricos. As mudanças que Serra quer impor ao Pré-Sal prejudicam seriamente estados como o Piaui.

Mais informação:

BANDA LARGA/Tony Rodrigues
http://180graus.brasilportais.com.br/banda-larga/jose-serra-manifesta-posicao-lamentavel-sobre-pre-sal-343863.html

VICE DE SERRA CRITICOU PRÉ-SAL
http://democraciapolitica.blogspot.com/2010/07/vice-de-serra-e-contra-o-pre-sal-ajuda.html

2 comentários:

  1. minha gente será mesmo essa historia verdade???? temos que ver e rever os fatos. Nâo podemos fazer juizo sem ter certeza do que relament ele disse. Tomemos cuidado!!!

    ResponderExcluir
  2. facil de saber, verificando aki mesmo na internet o que dizem sites de noticias do espirito santo... pra mim nao é surpresa este tipo de pensamento do Serra...

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.