28 de julho de 2010

PF-PI INVESTIGA homem que criou um falso comitê de JVC

A Polícia Federal está investigando a denúncia de que um homem criou um comitê clandestino do candidato a governador João Vicente Claudino (PTB) no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. Ele mentiu dizendo que estava trabalhando em nome de JVC e começou a cadastrar possíveis militantes.

O homem que fingia ser chefe do comitê de JVC na zona Sul e está sendo procurado pela PF-PI, alegava que, para cadastrar as pessoas, pedia uma certa quantia para começar a se estruturar e depois iria pagar três salários por mês para cada um dos funcionários. Moradores do Monte Castelo desconfiaram e denunciaram o caso.

Quem começou a investigar o caso foi a própria coligação de João Vicente Claudino através de sua assessoria jurídica. O advogado Charles Max acompanha o caso juntamente com o delegado da PF-PI Alexandre Uchôa e o juiz da 9ª Zona Eleitoral Fernando Lopes. O comitê fica localizado na rua Ari Barroso e está completamente caracterizado com as cores do PTB de JVC.

Um senhor que se identificou apenas como Reginaldo foi ao comitê procurar por um homem chamado Luís, que ontem pegou seus documentos, xerox dos documentos de sua moto, uma Yamaha e, que segundo Reginaldo, lhe prometeu R$ 1.200,00 por mês para  ele trabalhar no comitê. "Eu estava desempregado e apareceu esta oportunidade, então, aceitei. Agora descobri que tudo era uma farsa. Agora vou tentar resolver isso", disse o morador, que não permitiu fotos.

FOI PRESO

Por volta das 22h o suspeito foi preso. Ele está no 6º DP, delegacia da região do bairro Piçarra, zona Sul de Teresina. Advogados da coligação de JVC estiveram na delegacia por toda a noite. Nesta quarta-feira a Polícia informa o nome e como estão as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.