![]() |
Marcelo Castro X Themistocles Filho |
O deputado federal Marcelo Castro, presidente do diretório regional do PMDB, acusou o presidente da Assembleia, Themistocles Filho, de ter “enlameado” o nome do partido ao anunciar voto em favor de Ciro Nogueira (PP), que é candidato ao Senado e não faz parte da coligação governista.
Ele disse que a atitude de Themistocles, que é membro destacado do partido e presidente do diretório municipal de Teresina, faz com que o partido, em nível regional, não tenha moral para exigir cumprimento dos partidários, no interior do estado, em honrar compromisso de coligação formal.
Castro disse que o comportamento do presidente da Alepi é “deplorável”. Em entrevista ao programa “Agora”, da TV Meio Norte.
Castro disse que o comportamento do presidente da Alepi é “deplorável”. Em entrevista ao programa “Agora”, da TV Meio Norte.
Toda a polêmica 'briga' entre os dois peemedebistas, considerados aliados de primeira hora até há alguns dias, foi mostrada aqui no Maior Portal do Piauí. Repercutiu. Marcelo Castro também pediu para veicular um teipe em que o presidente da Assembleia aparece dizendo que votaria em Antonio José Medeiros para senador.
“Ele dizia votar para senador em Antonio José Medeiros. De repente, decide votar em Ciro Nogueira. O que aconteceu que ele mudou de opinião?”, comentou, sugerindo que o presidente da Assembleia teria recebido “estímulo” do candidato a senador do PP.
“O Themistocles dizia que não votaria em Medeiros se não houvesse coligação proporcional. Petistas me procuraram para dizer que ele estava fazendo chantagem. Em seguida, foi feita coligação proporcional, o deputado deve cumprir sua palavra”, completou Castro, repreendendo publicamente o presidente da Assembleia.
Marcelo Castro informou, ainda, que Themistocles Filho indicou o candidato a segundo suplente de senador na chapa encabeçada pelo bancário Wellington Dias para o Senado.
“Morde aqui, Themistocles, meu dedo, para ver se sai Coca Cola”, ironizou. O deputado encerrou dizendo que não manda em suas bases e que os eleitores formam suas próprias chapas com políticos de todos os partidos e coligações. Ele não soube dizer os nomes de cinco prefeitos que votam nele, Marcelo, para deputado, e em Medeiros para senador.
Tem gente que quer se segurar em todos os galhos
Fonte: 180graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
Não serão aprovados os comentários:
* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.