14 de outubro de 2010

OPINIÃO: 90 anos de comemoração. Parabéns para quê?

Ainda não tinha parabenizado você querida cidade que me acolhe, deste meu nascimento, pelos seus 90 anos de lentidão.

Então aqui vão meus parabéns por:

 - Ter gente preguiçosa sendo limpas pelas maravilhosas águas do Rio Longá.

 - Pelas pessoas que estão quebrando a teoria da gravidade usando pneus de motos no ar, apesar de que foram feitos para andar em solo fértil de nossa terra.

 - Pela justiça fazer jus aos olhos fechados para com nossa juventude perdida no crack, na maconha.

 - Pelos aproveitados da política pobre de nossos analfabetos de plantão e de esquina esperando ganhar um trocado para ser trocado por pinga de montilla com cocão.

 - Pela omissão da igreja católica perante os trabalhos sociais que são feitos periodicamente em sua terra querida cidade de Esperantina.

 - Pela construção de praças de bandidagens às escuras no espaço que nos rodeia.

 - Pelas promessas de dias melhores quando chegam as eleições.

 - Pelos palhaços babões sem dinheiro no bolso e mentalidade na cabeça e na vontade.

 - Pelo sol que lhe brilha todos os dias na esperança que pessoas de bem daqui possam fazer algo por você e não somente por Teresina. Sampaios e Rebelos.

 - E por toda essa gente que lhe faz ser uma bela casa de todos. Mentirosos, aproveitadores, babões, analfabetos, graduados imbecis, desportistas sem oportunidades, cachaceiros ricos, políticos sem serventia, desocupados salvadores, amigos acolhedores, empreendedores sem vez.

E as crianças ainda comemoram seu dia.

Então queridas crianças vocês podem comemorar, pois estão crescendo em uma cidade doce para tudo que não presta.

Fonte: Macelino / Espaço Geográfico

5 comentários:

  1. Concordo com vc Marcelino nessa matéria ,menos no final infeliz que vc pede para as criança aproveitar as coisas ruins desta cidade nada contra a sua liberdade de expressão mas reveja seus conceito a da um conselho pra uma criança . A final vc é um professor.
    assi: manoel

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua mensagem, pois faz vergonha a nossa cidade está sem lei, sem governantes, pena que as pessoas se elegem e não param pra pensar, pois já faz dois anos de mandato de veriadores e prefeito e não fizeram nada por nossa cidade que está acontecendo coisas absurdas, eles querem ser eleitos pensando só no salário altíssimo e não pensando em fazer alguma coisa por nossa cidade.Fico triste por nossa cidade ter chegado a esse ponto.

    ResponderExcluir
  3. O trabalho do Promotor de Justiça e essa época de eleiçõe me fazem refletir sobre algumas coisas que gostaria de compartilhar com os demais leitores deste blog, quais sejam:
    Em 1º lugar - em apenas poucos meses de trabalho em nossa cidade tal membro do parquet proibiu (leia-se fez cumprir a lei) a condução de veículos por menores de idade, proibiu a venda de bebidas alcoólicas e cigarros para crianças (fazendo assim cumprir as exigências do ECA) iniciou a campanha para que proprietários de terrenos urbanos que não cumprem sua função social ao menos murem tais propriedades, proibiu a livre circulação de animais no perímetro urbano da cidade, multando seus proprietários e destinando o dinheiro a entidades e órgãos públicos da cidade além de concorrer para a condenação de vários criminosos - diga-se de passagem que nunca se condenou tanta gente ruim aqui nessa cidade. Pois bem, sabendo que todas essas ações são na verdade o papel do promotor ( que além de funcionar como fiscal da lei também atua na defesa dos interesses difusos e coletivos da sociedade, questiona-se: o que os antecessores dele estavam fazendo antes que nada disso fizeram? será que não deu tempo?
    Em 2º lugar - A mais de 15 anos os poderes executivo e legislativo desta cidade foram liderados por filhos da terra, por forasteiros, por gordos, magros, brancos, amarelos, vermelhos, ricos, pobres, inteligentes, burros... Em fim, todos os que diziam “amar” nossa cidade (detalhe, eleitos por nos nós mesmos) e que, sejamos honestos, se fosse observado a proporção de recursos e de tempo não fizeram juntos metade do que está fazendo este promotor, que não foi eleito por voto de ninguém, mas que mesmo assim parece “amar” Esperantina mais que muito filho da terra.
    Não estou aqui bajulando ninguém, até mesmo porque nem conheço tal figura, no entanto certas coisas merecem ser reconhecidas e certos olhos tem ser abertos.

    ResponderExcluir
  4. o principal não está sendo feito: Combate as drogas e mais cultura para os jovens de nossa cidade. PS a minha critica não foi com a promotoria da cidade, mais sim à administração, passada, presente e futura pois são todos iguais.

    ResponderExcluir
  5. ...Perdidos no crack,na maconha, NA PROSTITUIÇÃO,vidas ceifadas em terriveis acidentes,por que o homem pode desafiar todas as leis que quiser,politicas,religiosas,de trânsito,mas as leis da física,essa é complicada,é uma pena que a sociedade ainda não tenha acordado para isso.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.