7 de outubro de 2010

Um faixa preta em Esperantina por Chico Museu

Prof. Lopes (direita)
Em Esperantina pouca gente conhece o Sr.  Dermeval Lopes,  popularmente conhecido como Professor Lopes, mais pouca gente sabe exatamente o que representa para esta cidade que acabou de completar os seus 90 de Emancipação Política.

O Professor Lopes desde seus 14 anos de idade vem praticando o Karate e tem uma grande história e todos esperantinense deveriam conhecer ao assunto que se refere o  KARATE. Desde 1988 se apaixonou por este esporte, que surgiu no Japão. Hoje, o professor Lopes tem  a honra de carregar  em seus ombros a felicidade de ser uma faixa preta- segundo dã.

Apesar de muito esforço, sem muito apoio, conseguiu a graduação, titulo que lhe confere  desde 1996. Envolvendo a equipe geral já foi campeão em 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009; e  tem mais de 180 medalhas e inúmeros trofeus e na copa Brasil Meio Norte competição que envolve cinco Estados já foram campeões 3 vezes.

Hoje o professor Lopes parou de competir, mas está atuando como instrutor para os 35 alunos do Pro Jovem, as aulas acontecem no prédio do terminal rodoviário.


Sobre o Colaborador:


Chico Museu é uma pessoa simples e que almeja a felicidade e sempre está preocupado com o bem está do próximo. E-mail: franciscodaschagasolivei@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.