24 de novembro de 2010

GOVERNO E PREFEITURAS ameaçam não pagar salários

Os governos estaduais e as prefeituras em todo o Brasil vivem um dilema neste momento: pagar o décimo ou o mês de dezembro. A notícia saiu no jornal Folha de São Paulo, edição de domingo passado a notícia pegou muita gente de surpresa.

Diz a Folha que o governo federal sinaliza que haverá redução do repasse neste final de ano, por conta da arrecadação que caiu. Por isso, o FPM e o FPE deverão sofrer reduções drásticas. 

Isso põe em risco o pagamento de um desses salários. Quem se programou o ano inteiro e fez poupança para pagar o décimo está livre, mas aqueles governante que dependem exclusivamente dessas transferências estão agora, com as mãos na cabeça, pois vão ter que optar.

Ou pagam o décimo terceiro salário dos servidores ou o vencimento de dezembro. No Piauí, tanto o governo do estado, quanto as prefeituras enfrentam esse problema. O próprio governador Wilson Martins (PSB) admitiu em recente entrevista que vai pagar décimo, o que pode mudar é apenas a data, cujo calendário constante disponível na internet, marca para os dias 18, 19 e 20 de dezembro.

Um comentário:

  1. o que isso minha vente! eu sabia que este chico antonio e esta tal dilma nao ia prestra ooooooooooo mais se eu fosse uma professora faria um escando-lo tam grande que o prefeito ia parar no hospital origem de esperantina

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.