22 de novembro de 2010

Prefeito Chico Antonio entrega 10 casas na comunidade Olho D água dos Negros

A solenidade aconteceu dentro da programação do dia da consciência negra no último sábado 20 de Novembro na comunidade Quilombola Olho D’água dos Negros zona rural de Esperantina, as casas fazem parte do projeto semeando moradia, no total de 28 casas que estão sendo construídas na comunidade, foi entregue a primeira etapa de 10 Casas beneficiando 10 famílias.

De acordo com Valdenor Sousa da ADM, agencia de desenvolvimento municipal que está acompanhando o projeto às casas é uma parceria entre Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Associação de Moradores, e que o mesmo projeto está acontecendo em diversas comunidades da zona rural de Esperantina, graças ao esforço do Prefeito Chico Antonio que tem buscado estas parcerias.

Em discurso o Prefeito Chico Antonio disse que isso só está acontecendo graças às parcerias dos três Governos e que estas casas trazem mais dignidade para as famílias da comunidade quilombola.

Durante a solenidade o Prefeito assinou a lei que torna o dia 20 de novembro feriado municipal em Esperantina, a lei tem o apoio dos vereadores e é de autoria do vereador Cícero Medeiros atendendo ao pedido do Prefeito Chico Antonio.

Uma vasta programação aconteceu na comunidade durante todo o dia com atividades religiosas, culturais esportivas, incluindo almoço comunitario.
 
 
Fonte: CCOM - Esperantina - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.