11 de dezembro de 2010

Caixa Econômica Federal inaugura agência em Barras

Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (10), a agência da Caixa Econômica Federal – CEF do município de Barras. O evento contou com a presença do Superintendente Regional da Caixa no Piauí, Herbert Buenos Aires, prefeito barrense  Francisco Marques, empresários, vereadores Edgar Almeida Neto Neto e Neto Cavalcante,  Juíza da Comarca de Barras –  Maria das Neves, Tadeu Furtado – representante do INSS,  Francisco Lima (prefeito de São João do Arraial/PI) e presidente do CITCOCAIS, além de populares.

Cerca de 200 mil pessoas serão beneficiadas. A nova agência está funcionando em sede provisória à Rua São José e permitirá que todas as cidades da  Região da Grande Barras possam se beneficiar com os serviços oferecidos pela CEF. A instituição atenderá 13 municípios do entorno, uma verdadeira conquista que alavancará o desenvolvimento regional.

O Presidente do CITCOCAIS, Francisco Lima, consórcio que abriga 11 municípios da Região da Grande Barras, disse em seu discurso que a importância do banco para os piauienses dessa região, é tamanha que fica impossível um pensar em desenvolvimento sem a Caixa como parceira.

Hebert Buenos Aires fez questão de enfatizar o montante aplicado em financiamento habitacional, cerca de 600 milhões de Reais somente em 2010. O investimento total do banco no Piauí já ultrapassa cerca 3,1 bilhão de Reais somando todas as aplicações. “A instituição Caixa Econômica é dos brasileiros. O único acionista é a União, portanto cada brasileiro que adentrar em uma agência CEF não é somente cliente, mas nosso patrão”, disse o superintendente.

A equipe da agência barrense é composta por 12 pessoas, capitaneada pelo gerente local Lindomar Pereira de Sousa.

Fonte: Reinaldo Barros / Tribuna de Barras

Um comentário:

  1. Por um lado vemos que é uma conquista para a população, principalmente a barrense. Por outro lado, por conta disso, podemos ainda avaliar como anda o desenvolvimento do Piauí... uma única agência bancária para atender a 13 municípios ! Comemora-se ???

    Não consigo esquecer das vezes que tive que deixar Esperantina e viajar até Piripiri, mais de 160 kms ida e volta, para usufruir de serviços oferecidos pela Caixa Econômica Federal. Lá fiquei escandalizado ao saber que aquela agência da Caixa de Piripiri atendia a 26 municípios, inclusive Esperantina.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.