15 de dezembro de 2010

Coordenador da UAB de Esperantina participou de encontro em Santa Catarina

O Coordenador da UAB (Universidade Aberta do Brasil) Pólo em Esperantina, Prof. Antonio Carlos Borges esteve participando em Florianópolis – SC, nos dias 06 e  07 de dezembro  de uma capacitação para coordenadores dos Pólos de apoio  presencial. O encontro contou ainda com a participação de todos os tutores de  Pólo conveniados com a Universidade de Santa Catarina e o Pólo de Esperantina-PI que  trabalha com uma turma de ciências contábeis.

A capacitação teve como tema: GESTÃO INOVADORA EM EAD. Foram debatidos os  seguintes assuntos: Institucionalização da EAD ( Palestrante: Elenoura Falcão e  o Prof. Julio Ribas). Outros temas como: “EAD, Desafios e Conquistas e a Evasão;  O Papel dos Coordenadores” foram presididas pelos os professores Dulce Márcia Cruz e Renato Cislaghi.

Além de trabalhos em grupos com os participantes houve também um encontro com os oordenadores de cursos da Universidade Federal de Santa Catarina  e  oficinas do sistema moodle e outra sobre vídeo conferência e webconferência. No final da capacitação ficou agendado uma nova capacitação para tutores que  deverá acontecer em fevereiro e uma  capacitação para coordenadores que deverá  acontecer em julho do próximo ano, também em Florianópolis – Santa Catarina.

Por Carlos Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.