2 de dezembro de 2010

Deputado sugeri que pais devem bater em filhos gays

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) pode ser expulso da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados (CDH). A alternativa é uma entre outras que serão examinadas na reunião de quarta-feira, em que os membros da CDH vão analisar a "receita" do deputado para mudar a opção sexual de menores. Em entrevista à TV Câmara, ele sugeriu aos pais dar "um couro" no filho para mudar eventual inclinação homossexual.

Presidente da comissão, a deputada Iriny Lopes (PT-SC) afirma que tal declaração agride duas vezes os direitos humanos, por pregar a violência contra crianças e por estimular reações homofóbicas. "É um absurdo escolher para a CDH pessoas que passam longe do espírito da comissão", diz. Ela lembra que falta pouco mais de um mês para terminar o ano legislativo, mas que ainda assim é necessário alguma providência para mostrar as divergências com relação à posição de Bolsonaro.

Iriny critica os partidos que indicam para as comissões representantes sem afinidade com o trabalho ali desenvolvido. "Eles vão para fazer o contraponto ao direito dos índios, crianças e outros, é um contrassenso que temos de impedir", defende.

Membro da CDH, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) critica o PP por ter indicado Bolsonaro para a comissão. Ele prevê que se mantiver a mesma posição no ano que vem, a legenda passará a ser conhecida como "o partido da homofobia". "Uma pessoa tão contrária aos direitos humanos não pode pertencer à comissão", afirma. "É muita sandice, os movimentos de direitos civis deveriam fazer uma campanha nacional para combater esse tipo de postura", defende.

Bolsonaro ironiza a reação dos colegas. "Estou me lixando para eles, eu sou um dos poucos (integrantes) heterossexuais, então sou minoria, eles têm de respeitar as minorias", disse, debochando das reações.

8 comentários:

  1. E nas filhas que não são mais virgens e não são casadas, ele sugere o que? Gay nasce gay porque DEUS o fez assim, a mulher nasce virgem porque DEUS a dez assim...

    ResponderExcluir
  2. OU Cabeção DEUs não criou gay! Deus criou homem e mulher seu ignorante !Se fosse pra homem se relacionar com homem DEUs tinha criado Adão e Ivo no lugar de adão e Eva !

    ResponderExcluir
  3. Meu, se Deus não criou o homossexual qum criou, o diabo? Ora essa, se é para discriminar gay tem também que discriminar mulher que não é mais virgem e não é casada pois é puta e DEUS não fez puta, fez a mulher VIRGEM. Um detalhe: sou heterosexual mas Justiça seja feita, não se pode discutir essa situação discriminatória ao homem. Está igual a essa história de pedofilia: uma mulher de 18 anos com um menino de 14 anos é pedofilia, mas será que você iria até a polícia denunciar? Mas denunciaria um cara de 30 anos com uma menidna de 14. Qual seria a diferença que faria a Justiça então, o ato sexual ou a idade?

    ResponderExcluir
  4. Ser gay não é uma OPÇÃO SEXUAL, mas uma CONDIÇÃO SEXUAL.Você não se torna gay, você nasce gay. Se você nasce gay, foi Deus sim quem o fez assim.

    ResponderExcluir
  5. É interessante se observar os comentários dos leitores deixados aqui. Isso demonstra que a população está começando a encarar e dar o devido respeito a assuntos tão polêmicos como a homossexualidade por exemplo. Em parte isso é fruto da informação globalizada.

    ResponderExcluir
  6. O Sr heterosexual !Se defende com certeza deve ter algum enteresse ou então ta doido pra libertar" o que estar preso dentro de vc"! Pedofilia é pedofilia quem te falou que não existe mulher pedofila eh? um erro não se justifica com outro!

    ResponderExcluir
  7. Do mesmo jeito que há gays e eles se gostam e se respeitam, as pessoas que não aceitam não podem ser obrigadas a gostarem... vocês acham certo, as pessoas serem OBRIGADAS a gostarem de gays? É muito fácil dizer que não tem preconceito, quando o caso é com os outros. Mas, eu nunca vi um casal dizer que estar esperando nascer um filho gay...sempre diz que é MOÇA ou RAPAZ...Há sim pais que aceitam o homossexualismo do filho, mas pode ter certeza que este caso não é orgulho para estes pais.

    ResponderExcluir
  8. Esta pessoa que mais homofobica nao poderia ser merece ser preso por descriminação é o que ele merece, ele é minoria como ele disse porém esta totalmente errado com sua opiniao e ninguem deve respeita-lo pois qqr discriminaçao é CRIME.Não merece ta em um cargo de grande porte merece mesmo é ser destituido de tal.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.