7 de dezembro de 2010

Empresa abandona obras e ponte é novamente paralisada em Luzilândia

A população de Luzilândia foi surpreendida com uma nova paralisação das obras da ponte sobre o rio Parnaíba, que está sendo construída entre as cidades de Luzilândia (PI) e São Bernardo (MA).

Em contato com o Portalesp.com, o morador Edilson Teixeira disse que a empresa vem desmontando os equipamentos e abandonando o local. O motivo seria o atraso no pagamento por parte do Governo.

O deputado governista Átila Lira (PSB) lamentou a paralisação e reconheceu a dificuldade financeira do Estado em honrar com os pagamento das obras. “O Piauí perdeu muitos recursos do Fundo de Participação dos Estados e por conseqüência a arrecadação caiu e diminuiu os investimentos prejudicando a continuidade de muitas obras”, justifica.

Essa ponte é um sonho antigo da população da região. As obras orçadas em cerca de 14 milhões iniciaram ainda em 2004. De lá para cá, são várias paralisações.

Atualmente a empresa responsável pela obra é a Reconcrete.

2 comentários:

  1. Uma ponte dessa é de extrema necessidade regional, eu diria! Não há nenhum acesso ao Maranhão nessa região por meio de uma ponte, apenas de balça!
    Tão importante e o governo não tá dando a mínima e ainda vai eleito o atual governador. É o preço que vamos ter que pagar! Investiu tanto na campanha tbm, né? Mais do q na candidatura de W.Dias em suas duas chapas!
    É isso aí, piauienses eleitores de Wilson... depois não reclamem!

    ResponderExcluir
  2. Êta PT...Em oito anos de governo federal e estadual não conseguiram concluir esta obra de suma importância para a população da região e adjascência. Qual seria a explicação para tanto descaso, ou melhor, para a falta de pagamento da obra? Será mais uma obra como o asfalto ESPERANTINA - SÃO JOÃO DO ARRAIAL.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.