15 de dezembro de 2010

Final de ano movimenta vários setores do comércio de Esperantina

As festas de final de ano representam grande oportunidade de faturamento para vários setores do comércio, incluindo supermercados, restaurantes, lanchonetes e pousadas. O comércio lojista é o que concentra maior preferência da população para compras no final do ano. Para a maioria dos lojistas esperantinenses, se for feita uma pesquisa concreta, a expectativa é de que as vendas poderá aumentar até 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em Esperantina, esses números, são consideráveis se for levado em conta à taxa de crescimento prevista para o país neste ano, estimada em torno de 5%. O comércio esperantinense incluindo todos os setores que vai desde a banca da feira no mercado municipal ao grande supermercado da cidade, acrescentou um aumento das vendas no comércio é representado não apenas pela liberação do pagamento do décimo terceiro salário, mas também por um componente até então novo, embora de caráter temporário, que é o grande contingente de trabalhadores empregados na construção das várias lojas de supermercados em nossa querida Terrinha da Boa Esperança.

Os produtos mais procurados nesta época em nossa cidade são os tradicionais perus, frutas cristalizadas, vinhos, panetone, chocolates e azeites de coco babaçu, castanhas, cestas natalinas, entre outros.

Outro setor que responde pelo grande volume de vendas no natal, são os bares, lanchonetes, churrascarias e restaurantes da cidade. As tradicionais festas de confraternização natalina de empresas, festas de alunos que nesta época estão concluindo seus estudos, geralmente são realizadas nesses espaços.

Na esteira do faturamento provocado pelas vendas de final de ano, um segmento tem espaço garantido. São as pousadas e casas de aluguel na cidade. O setor já festeja um acréscimo nas vendas de pacotes de final de ano no aumento significativo e já começam a oferecer os pacotes para o carnaval de 2011. Dentre as opções de rotas turísticas, está o querido Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu que já neste inicio “inverno” está ganhando águas para começar apresentar suas magníficas e deslumbrantes quedas d’águas e promoter atrair bastante visitantes (embora precise de uma reforma urgente).

Fonte: Kleber Oliveira do Portal Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.