7 de dezembro de 2010

Oposição afirma que reforma transforma Secretaria de Administração em cabide de empregos

Deputado Luciano Nunes (PSDB).
A reforma administrativa proposta pelo Governo do Estado não representa nenhuma mudança significativa, não corta gastos e não enxuga a máquina, e o que é pior, transforma a Secretaria de Administração em cabide de empregos”. Essa foi a conclusão tirada pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) após a apreciação do texto da reforma.

O parlamentar votou contra a aprovação da reforma por entender que a mesma representa uma manutenção de práticas antigas e um rolo compressor do Governo. “Lamentamos que a Assembleia tenha aprovado o projeto da forma como foi encaminhado à Casa. Não é possível falar de redução de gastos e eficiência da máquina pública com essa reforma, já que um dos seus artigos prevê a extinção de órgãos mas mantém e transfere os DAS e DAI dos órgãos extintos para a Secretaria de Administração. É um absurdo ter uma banca de DAS para ser distribuído ao bel prazer do Governo”, explicou.

Durante a apreciação do texto da mensagem governamental pelos membros das Comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública, Luciano Nunes propôs uma emenda para que os DAS e DAI dos órgãos extintos também fossem eliminados e não transferidos para a Secretaria de Administração, mas a emenda não foi acatada pelo relator do projeto. Segundo o deputado, os cargos devem ser criado baseados em leis específicas e com atribuições específicas, e não remanejados como propõe a reforma.

O deputado participou também das discussões e negociações em torno da extinção do Instituto Superior de Educação Antonino Freire (ISEAF). “Graças ao diálogo, ao entendimento com professores, alunos e servidores do Instituto, uma instituição centenária e que já faz parte da história do Piauí, a extinção do ISEAF foi retirada da mensagem governamental e ficou acertado que a Universidade Estadual do Piauí terá um prazo de 180 dias para promover a transição do ISEAF para a Faculdade de Educação, de acordo com o texto original proposto na reforma”, disse.

Um comentário:

  1. esse PSDB tá fazendo só discurso... sou teresinense, vamos lembrar do prato do dia, sabe de uma coisa só saIu por causa do
    governo do PT, ou seja, do lula, pq no tempo FHC mesmo sendo a preifeitura do PSDB não saiu só nada aqui na capital.. sou um teresinense q viu muitAS mundanças aki em teresina no governo federal do PT..agradeço o
    portal esp..valeu..

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.