2 de dezembro de 2010

Pedreira detona 500 kg de dinamite e causa pânico em Esperantina

A população de Esperantina, foi tomada de grande pavor no final da tarde de hoje.

Por volta das 17h50 de ontem (01/12), uma enorme quantidade de explosivos teria sido detonada em uma pedreira localizada na zona rural da cidade. A pedreira, conhecida como Venâncio, fica na estrada que vai para o município de Batalha.
 
De acordo com o delegado Rhokel Gomes da Silva, da delegacia de Esperantina, a população pensou, a princípio, que se tratava de um tremor de terra, tamanho o impacto provocado pela explosão.

A informação que temos é de que 500 kg de dinamite teriam sido detonados nessa pedreira para destruir camadas rochosas. Acredito que a pedreira tenha usado explosivos em excesso, mas o caso deve ser investigado pela delegacia de Batalha”, disse o delegado.

5 comentários:

  1. isso é muito apavorante acho q eles deviam tomar mais cuidada ao usar essas dinamites talvez poderia alguem ter morrido pq ate batalha sentio os tremores de terra.
    se tiver causado algum dano a cidade a empresa deve se reponsabilizar pq foi eles quem cusaram isso mas cuidado em empresa venancio!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE DEVERIA TOMAR CONHECIMENTO PARA TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS E RESPONSABILIZAR OS PROPRIETARIOS PELOS DANOS CAUSADOS A POPULAÇÃO DA REGIÃO.///

    ResponderExcluir
  3. tadeu... espero que esteja tudo bem com as pessoas de esperantina e espero que o delegado investigue este caso, e deixe as pessoas com mais calma e que ajustica imponha limite as esta pedreira venancio para nao prejudicar a populaçao.. ok

    ResponderExcluir
  4. O uso de explosivos é regulamentado por lei e fiscalizado pelo Exército. Será que esta "empresa" tem autorização e pessoal treinado para utilizar esse tipo de material? Cabe ao Ministério Público verificar.

    ResponderExcluir
  5. Acho que devemos ter mais respeito com a nossa população, pois conserteza eles não tinha conhecimento desse tipo de dinanmite, pois poderia acontecer coisa pior. Pois a empresa tem que arca com tos os prejudicados.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.