13 de dezembro de 2010

Piauí pode ter deputada estadual que obteve 30 votos

O governador Wilson Martins precisou parar imediatamente a formação de seu secretariado no final de semana por causa da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele já tinha escolhido e iria confirmar hoje o nome do deputado estadual Robert Rios Magalhães (PC do B),. um dos mais atuantes em sua campanha de reeleição, como secretário estadual de Segurança Pública.

Foi obrigado a repensar sua decisão por causa dos novos fatos porque se chamar Robert Rios Magalhães para a Secretaria Estadual de Segurança Pública quem vai assumir a cadeira do deputado comunista é sua suplente pelo PC do B, Patrícia, que obteve 30 votos nas eleições gerais deste ano.

A segunda suplente de Robert Rios é Joyce Samara, que obteve oito votos.

O deputado estadual Robert Rios foi reeleito com uma votação de 52.646 votos, a terceira maior do Piauó, sendo ultrapassado apenas pelas votações da mulher de Wilson Martins, deputada estadual Lilian Martins, e pela mulher do ex-governador e senador eleito Wellington Dias, Rejane Dias (PT).

A decisão do Supremo Tribunal Federal também torna inevitável a nomeação do deputado estadual Kleber Eulálio (PMDB) como forma de garantir uma vaga para o deputado estadual Mauro Tapety (PMDB), que não se reelegeu.

Com a nova regra, o pastor Gessivaldo Isaías (PRB) não tem condições de assumir uma vaga na Assembleia Legislativa.

Por Efrém Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.