28 de dezembro de 2010

Piauí tem projeto selecionado pelo Programa OI NOVOS BRASIS 2010

O projeto Um Olhar para a Cidadania elaborado pela Rede de Comunicadores de Rádio e Fundação Dom Avelar é uma das 26 propostas de todo Brasil selecionado pelo Programa de apoio técnico e financeiro OI NOVOS BRASIS 2010. O resultado foi divulgado no inicio deste mês de dezembro, no site www.oifuturo.org.br. A execução do projeto inicia em janeiro de 2011 e será concluído em dezembro do mesmo ano.   

O objetivo do projeto Um Olhar para a Cidadania é debater e apresentar soluções concretas que favoreçam a inclusão do deficiente visual no mundo dos com visão, através do rádio, utilizando a internet como plataforma. O projeto prevê a capacitação de deficientes visuais em radio dramaturgia e uma rádio-novela de 36 capítulos como resultado final.

Este é o terceiro projeto elaborado pela Rede de Comunicadores de Rádio e Fundação Dom Avelar no ano de 2010, aprovado por instituições e programas de desenvolvimento de tecnologias sociais. Em novembro deste ano, a Organização Não Governamental Suíça, Bruck Le Pont, aprovou o projeto piloto Jovens Radialistas, que visa à capacitação técnica em rádio. A execução deste projeto inicia em fevereiro de 2011, na cidade de Picos.

Por Iraildon Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.