22 de janeiro de 2011

64% dos aprovados na Uespi são da rede estadual de ensino

Em solenidade concorrida nesta sexta-feira (21), no Palácio de Karnak, o anúncio do resultado do vestibular da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) trouxe mais números positivos para a escola pública. A estudante Marta Vânia da Silva, 21 anos, aluna da Unidade Escolar Edgar Tito, localizada no bairro Itaperu, em Teresina, obteve o primeiro lugar no curso de Licenciatura Plena em Letras Português.

O vestibular da Uespi deste ano contou com 27 cursos em várias áreas, com cerca de 30 mil inscritos e 3.500 alunos foram aprovados. Isso garantiu um aproveitamento de 100% das vagas e 64,1% dessas vagas foram ocupadas por estudantes provenientes da rede pública estadual de ensino.

Para o governador Wilson Martins, a Uespi, através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), está de parabéns por ter comandado todo esse processo sem nenhum problema, sem nenhum arranhão, assim como a escola pública, pelo alto índice de aprovação alcançado. “Todos estamos de parabéns e isso se soma à nossa vontade, nosso sonho de implantar uma gestão com resultado, uma gestão planejada, com muita transparência e muita eficiência”, comemorou.

O governador disse ainda que a escola pública merece um prêmio pelos índices alcançados até agora em todos os vestibulares, tanto em instituições públicas como nas faculdades privadas. “Quero lembrar aqui ao deputado federal Átila Lira, secretário da Educação, que queremos premiá-los e, especialmente, aos alunos da cidade de Cocal dos Alves, que dos 16 alunos que se inscreveram no vestibular da UFPI todos foram aprovados”, reforçou.

De acordo com o reitor da Universidade Estadual do Piauí – Uespi, professor Carlos Alberto Pereira da Silva, a escola pública tem melhorado muito sua qualidade o que é notado pelo aproveitamento de todas as vagas oferecidas. “O que tem de ser olhado não é somente o índice de aprovação, mas o escore mínimo, a nota mínima que tem de ser atingida pelo aluno.
Antigamente, a quantidade de vagas que sobrava era grande; hoje, tivemos um aproveitamento de 100% dessas vagas. Isso significa dizer que houve uma qualificação do ensino médio”, analisa.

Um comentário:

  1. Cocal dos Alves merece os parabéns de todo o estado, pois tem um povo muito esforçado pelos estudos, estão sempre na frente em tu que parcipam, parabéssssssss!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.