28 de janeiro de 2011

CURIOSIDADE: As 10 gangues mais perigosas do mundo

Eles representam um sério perigo para as sociedades modernas, as gangues aumentaram não só em número como são cada vez mais organizados e perigosos. Seguindo um modelo organizacional apresentado pela Máfia Italiana, os gangues de hoje estão virados para o futuro e já começam a pensar mais como empresários do que propriamente criminosos. Acompanhe-me nesta pequena viagem invulgar na qual serão apresentados 10 dos gangues mais perigosos do mundo…

10º- Aryan Brotherhood (AB, The Brand)
A célebre Irmandade Ariana é uma das gangues mais perigosas nas prisões dos Estados Unidos, apesar de não serem em grande número, eles compensam com uma apetência especial para violência. Para que tenha uma idéia, eles representam cerca de 1% da população prisional de todo os Estados Unidos, mas são responsáveis por mais de 20% dos assassinatos que ocorrem no interior das prisões. Para pertencer a gangue é obrigatório que o membro tenha atacado outro recluso e claro, é preciso ser branco…e ligeiramente racista…

9º- Máfia Mexicana (La eMe)
A Máfia Mexicana é mais uma gangue que começou nas prisões americanas. A gangue da Califórnia que foi criado nos anos 50, aparece muitas vezes associado à Irmandade Ariana. É especialmente famosa por atuar em parceria com outras gangues para eliminar membros rivais indesejados por todos. Um membro da Máfia Mexicana está proibido de expor a gangue, não se pode envolver em actos homossexuais e não pode ser um covarde…

8º-The Mungiki (Máfia Queniana)
Os Mungiki do Quénia são uma gangue terrível que pode ser encontrado nas partes mais pobres do país, especialmente em Nairobi. A gangue foi formada nos anos 80 e desde o seu início tornou-se famosa pela sua extrema violência e por serem contra o cristianismo. Praticam os assassinatos mais violentos imagináveis, recorrem frequentemente à mutilação e chegaram mesmo a matar membros das forças da autoridade do país. Os Mungiki controlam muitos bairros pobres nos quais aplicam a sua própria lei…

7º- Primeiro Comando da Capital (PCC)
A gangue brasileira apesar de ser muito recente, formado em 1993 por oito prisioneiros, já se tornou muito conhecido especialmente pela capacidade que têm de organizar ações a partir do interior das prisões. Desde 2006 mais de 300 ataques contra estabelecimentos públicos, foram atribuídos ao PCC. É também um gangue relativamente bem organizado e os membros são obrigados a pagar uma mensalidade, o dinheiro é depois utilizado para compra de armas ou para qualquer outro tipo de actividade…

6º- Black Guerrilla Family (Black Family, Black Vanguard)
Uma das gangues mais antigas, fundado em 1966 por um homem chamado George Jackson na Califórnia. Um grupo de elementos de raça negra que visa defender a dignidade negra no interior das prisões, bem como realizar um golpe de estado. É uma gangue com convicções políticas vincadas e grande opositor do Governo e instituições públicas. Possui cerca de 50 mil membros espalhados por todos os Estados Unidos, para entrar na gangue é necessário ser de raça negra e nomeado por um membro…

5º La Nuestra Familia
La Nuestra Familia é uma gangue mexicano que foi criada no final dos anos 60 no norte na Califórnia. São inimigos da Máfia Mexicana e segundo alguns, foram criados precisamente para isso. Pretendem preservar a sua cultura e para que os membros sejam aceitos, necessitam primeiro passar por um género de recruta de dois anos. O grupo exige ainda que todos os seus membros coloquem o gangue à frente das suas próprias famílias, das drogas e do dinheiro, caso um elemento não cumpra estas regras, será severamente punido…

4º- Texas Syndicate (Texas 7)
o Texas Syndicate foi criado para que os prisioneiros do Texas se pudessem defender, especialmente porque eram alvo de gangues como a Mafia Mexicana ou a Irmandade Ariana. Todos os membros devem ser hispânicos e normalmente imigrantes, no caso de terem nascido e sido criados nos Estados Unidos, provavelmente não serão aceitos. As suas principais atividades são o tráfico de droga, jogo, prostituição e assassinatos contratados…

3º- Crips
Foram criados no final dos anos 60 por dois adolescentes de 16 anos. Originalmente ligado a outras gangues mais fortes, rapidamente cresceu e tornou-se numa das gangues mais poderosas dos Estados Unidos. A gangue possui cerca de 300 mil membros espalhados pelo país, dentro e fora da prisão. Vestem-se de azul e são inimigos mortais dos Bloods, outro grupo muito poderoso. Dizem alguns que existem muitas lutas internas e que para além de lutarem contra outras gangues, os Crips ainda lutam entre si…

2º- Bloods
Os inimigos mortais dos Crips são uma gangue de Los Angeles que veste de cor vermelha. Começou no principio dos anos 70 e foi crescendo com os anos, os membros deste gangue são conhecidos por serem destemidos e por recrutarem elementos com base na ameaça. Gostam também de colaborar com outras gangues para realizar trabalhos em conjunto, especialmente tráfico de droga.

1º- Mara Salvatrucha (MS-13)
Finalmente chegámos aos Mara Salvatrucha, a pior das piores! O MS-13 é conhecido por ser o gangue mais letal que existe, começou na América Central, mas alastrou-se rapidamente para o resto do mundo com elementos nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Alemanha e Canadá. Fazem o que for preciso e não possuem quaisquer limites, tão rápido matam um rival como um dos seus próprios elementos. Ficaram famosos especialmente pelos seus crimes contra pessoas inocentes, na qual se destaca um massacre em que pegaram fogo a um autocarro com mulheres e crianças do qual resultaram 28 mortes de pessoas inocentes. Caso exista um exército do demónio, eles são sem dúvida os Mara Salvatrucha…

Fonte: Superligado

Um comentário:

  1. NADA VE ABOBADO
    O CV, PCC E AS FARC SAO AS MAIS QUENTE
    VOCE TA POR FORA
    PAGA PAU DA GRINGA
    VAI PELAS IDEIAS DA MIDIA INTERNACIONAL --'

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.