27 de janeiro de 2011

Defesa Civil desloca equipe para ajudar desabrigados

Uma equipe da Defesa Civil estadual está vindo hoje para Esperantina para verificar a situação das 21 famílias que já estão desabrigadas por conta das enchentes.

Segundo a diretora geral da Secretaria de Defesa Civil, Clarissa Carvalho, o órgão vai agilizar a finalização da construção de 200 casas no município. O conjunto habitacional começou a ser construído ainda no ano passado, para dar moradia a pessoas das áreas de risco.

Apesar do nível do rio Longá estar baixando, o Instituto de Metrologia do Piauí (IMPI) prevê mais chuvas para toda região Norte nos próximos dias.

A Defesa Civil mantém um plano para o caso de enchentes e já alertou órgãos como Bombeiros, DNOCS, a Secretaria do Meio Ambiente e as polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar e o Exército para o caso de retirada de famílias em regime emergencial.

Informações Cidade Verde

Um comentário:

  1. Essas famílias deveriam ocupar as belas casas que nunca termina a construção,só assim no próximo ano não haverá alagados,afinal se tratando de esperantina já virou comércio.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.