9 de janeiro de 2011

Diretor do hospital de Esperantina será definido em processo seletivo

À exemplo da Secretaria de Educação, a Secretaria Estadual de Saúde deve realizar um processo seletivo para os cargos de gerência de suas unidades baseado na caráter técnico. Os candidatos a diretor de hospitais regionais e do Estado bem como coordenadores das Regionais de Saúde serão escolhidos por seu currículo, desempenho em entrevista e proposta de intenções.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (5).

De acordo com o Diário Oficial, os selecionados ocuparão o cargo por um prazo de dois anos e devem indicar para o local que desejam concorrer no momento da inscrição do processo seletivo.

Para escolher os nomes, será formada uma comissão com dois representantes da UESPI, dois da Sesapi e um do Conselho Estadual de Saúde. Ao final, todos os aprovados  passarão por curso de gestão a ser  ministrado por professores da Universidade Federal do Piauí.

A secretária de Saúde, Lilian Martins, disse que uma das prioridades de sua administração será o fortalecimento dos hospitais regionais. Ela acrescenta que todos os diretores destas unidades já foram renomeados que os substitutos é que vão passar por processo seletivo de escolha.

Precisamos fortalecer, sobretudo, os recursos humanos, que é a nossa principal dificuldade no momento”, disse Lilian Martins, ressaltando que  deve estabelecer metas para todos os departamentos da Pasta.

Ainda não há data para que o processo seletivo seja realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.