5 de janeiro de 2011

Escola de Samba de São Paulo recebe ameaças por homenagear nordestinos

A escola de samba de São Paulo, Acadêmicos do Tucuruvi, vem recebendo e-mails com ameaças em razão de fazer homenagem ao Nordeste no carnaval 2011.

Com o tema São Paulo: A Capital do Nordeste a escola vai desfilar em São Paulo exaltando a saga nordestina. O samba enredo trás o tema: “Ôxente, o que seria da gente sem essa gente? São Paulo, Capital do Nordeste !” da composição de Vaguinho, Edu Leão, Doutor, Rigolon e André União.

O e-mail da escola vem recebendo mensagens manifestando o ódio contra nordestinos e ameaças contra a escola. A imprensa paulista já publicou alguns deles:
Tomara que esse Carnaval seja o pior de toda a História da escola. É o que deseja (sic) todos os paulistas separatistas. São Paulo é o meu país.”

Diz o jornal: “Um jovem de Santo André, que o Agora localizou através do Orkut, faz parte de organizações como “São Paulo Independente”, “Eu amo o Estado de São Paulo”, “São Paulo é a Minha Nação”, “Sou Paulista e Separatista”,  e “Movimento República São Paulo”.

O diretor jurídico da escola, Carlos Malachim, registrou queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância – DECRADI.

Letra do Samba Enredo:

Sou cabra da peste, vim lá do nordeste
São Paulo é minha capital
Levando alegria eu vou por aí
Sou valente, sou Tucuruvi
Vou embarcar nesta aventura
Em busca de um lugar ao sol.
Trago no peito desafio e esperança
Na bagagem a lembrança, sonho ou realidade.
Vou construindo a ilusão, erguendo os pilares da cidade,
Deixando marcas da minha tradição.

Ao som do tambor, a fé em louvor, religião “oxente” festeira
Acende a fogueira é São João.

Vem, vem provar o sabor que vem de lá
Esse gosto, esse tempero é de fato brasileiro

Da sanfona um acorde tocou forte o coração
Olha o povo dançando pra lá, arrastando a sandália pra cá
O forró ta danado de bom, um sorriso é moldura do meu traço cultural
Quando a gente se encontra a mistura é natural
Carrego na alma a bravura e o orgulho de ser quem eu sou
Vai meu samba, vai! Reconheça o meu valor!

TribunadeBarras

7 comentários:

  1. São uns cretinos esses separatistas,racistas safados,só porque se acham melhores,agridem ,matam,humilham nossa gente.

    ResponderExcluir
  2. todo mundo é igual independentimente da raça....
    agora se eles se esses paulisatanos separatistas, nunca deram duro na vida, pq são filhos de papaizim não kerem reconhecer o valor do povo nordestino...

    pooow nordetino também é humana seus....... de uma figa....

    ResponderExcluir
  3. pena esses bestas não conhecerem o nordeste direito para saberem da labuta de cada trabalhador ,o desafio de cada amanhecer no semi-árido,a conquista a alegria de se viver em nossa terra santa.Onde homens e mulheres de coragem lutam e vencem a cada dia. anônimo

    ResponderExcluir
  4. Essa escola escolheu um teme lindo o Nordeste é sofrido mas maravilhoso boa parte do que é produzido aqui serve para alimenta esses besta ,essas feras que se acham.eles são uns besta ao cubo

    ResponderExcluir
  5. pois bem, acho q vamos 1º dizer, são paulo nunca seria são paulo sem os nordestinos; "- mas por que??" simples, somos em grande maioria nós q construimos boa parte do país com nossa mão de obra, somos nós q alimentamos boa parte do país, nos somos de longe os mais inteligentes do país( pequena piada dos meus amigos da universidade) tem um paulista q veio do ita pra fazer matematica aqui no Ceará(fato verídico), e ele perguntou como q pode um estado com um nivel de educação tão ruim quanto o nosso segundo o IBGE ter quase 20 alunos em uma turma do ita, (essa parte foi ilaria) meio q sem querer a resposta saiu, sabe quando vc ta no modo zumbi, quando te pergunta as coisas e vc so diz: "aham, sei, hum..." esse tipo de coisa, eu estava assim, ouvindo essa pergunta eu disse; "simples pq foi +0- 20 cearences q fizeram a prova é normal q tenha perto de 20 alunos", gente não foi intencional, ate hoje a galera tira onda com o pobre do paulista.

    mas enfim, os paulistas(não todos mas uma parte pequena da sociedade) e não so os paulistas mas tbm os sulistas teme a força de um povo batalhador e inteligente q não avança mais por pequenas inpossibilidades da natureza q não nos é um pouco favoravel.

    ResponderExcluir
  6. eu acho uma grande borbagem mais o q há maioreas das pessoas tem contra os Nodestino mais pq nós nodestino ñ podemos ser omenageado um carnaval todos samos iguais

    ResponderExcluir
  7. são uns bandos de idiotas esses paulistas que mal sabem falar direito...Prefiro o nordeste q pelo menos tem o principal: EDUCAÇÃO e não digo em relação a escola mas aquele a apredemos em casa....Ta bom de fazer o enrredo 2012: PAULISTA: Ô POVO IGNORANTE...
    Zero p educação de vcs...
    e dez para Tucuruvi....o show é de vcs!!

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.