18 de janeiro de 2011

Esperantinenses participam do 5º Congresso de Educação sobre Dificuldades de Aprendizagem

Professores da rede Estadual de Ensino do Município de Esperantina estiveram nos dias 12,13 e 14 de Fevereiro em Parnaíba no Congresso que abordava temas relacionados às dificuldades de Aprendizagem.

As inúmeras dificuldades enfrentadas pelos alunos hoje em dia, frente às novas tecnologias e ao mundo globalizado, fez com que professores da rede Estadual de Ensino do Município de Esperantina, participassem do 5º Congresso de Educação sobre Dificuldades de Aprendizagem que foi realizado nos dias 12, 13 e 14 de Janeiro de 2011 na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

O evento aconteceu no auditório do SESI e teve como palestrantes os professores e doutores em educação: Jaime Zorzi, Antonio Pamplona, Ivone Boechat e ainda o professor e pedagogo Izaque Folha.

Durante o congresso, os referidos palestrantes abordaram temas relacionados às dificuldades de aprendizagem enfrentadas pelos alunos e apontaram sugestões para que os profissionais da educação possam usar como ferramenta fundamental em sala de aula.

A excursão dos professores teve o apoio da secretaria Estadual de Educação do Piauí na pessoa do Supervisor de Ensino, o professor Valdemir Miranda.

Reportagem
Kleber Oliveira é radialista e repórter do PortalAlternativa e PORTALESP.com. E-mail: kleber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.