4 de janeiro de 2011

Fim de Ano da Secretaria de Assistência Social

Fim de ano de emoções e diversão para a Assistência Social do Município. A confraternização da equipe contou com homenagens e troca de presentes em uma noite marcada por alegria e muita comida com a presença do prefeito Chico Antonio, D. Cleonice e Ex. Secretario e Vereador Domingos Luiz.

A garotada do Projovem Adolescente curtiu um dia inteiro de alegria nas águas e dunas no Delta do Parnaíba inicialmente com um farto café da manhã e um delicioso almoço em alto mar a base da culinária da região.

O encerramento das atividades foi marcado pelo Auto Natal, um evento que já é tradicional e aconteceu na Praça Poeta Antonio Sampaio com apresentação das Atividades desenvolvidas ao longo do ano pelo CRAS nas áreas do Programa Bolsa Família que hoje conta com 6.150 famílias beneficiárias, ante 4.658 do ano de 2009, são mais de 544.000,00 mensais circulando na economia do município, BPC – Beneficio de Prestação Continuada com 105 benefícios encaminhados, 51 concedidos, sendo, 38 (Pessoa com Deficiência) e 13 Pessoa Idosa, circulando mensalmente no município R$ 26.010,00, no CREAS que realizou 14 atendimentos e acompanhamento (Assistente Social e Psicóloga) a pessoas que sofrem maus tratos, como pessoas idosas, violência doméstica e psicológica, abuso sexual de crianças, pessoas em drogadição e em situação de rua, e outros serviços disponibilizados à população ao longo de 2010.
 
Houve ainda a apresentação de dança, peça teatral e coral do Projovem Adolescente, o PETI que apresentou uma linda canção de natal na voz das crianças assistidas pelo programa, o Projeto CRAVO apresentou uma linda coreografia de natal com as crianças do Balé e o Grupo de Idosos Guardiões da Memória com a dança de Rua RAP de Natal. O evento contou ainda com a participação da Secretaria da SEMIDE D. Cleonice e do Prefeito Municipal Chico Antonio que com o compromisso de desenvolver o social vem dando total apoio as ações da Secretaria de Assistência Social.

José Carlos

Um comentário:

  1. parabens ao ex secretario pela sua dedicaçao em tudo que faz
    anotnio carlo

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.