O Juiz da comarca de Esperantina e Morro do Chapéu Dr. Marcus Klinger convocou a imprensa local, representantes da prefeitura municipal, policia militar e DETRAN para anunciar medidas de combate a violência no trânsito.
Participaram da audiência o comandante da 4ª companhia capitão Albuquerque, o diretor da 13ª CIRETRAN José Claudemir, o procurador do município Dr. Raimundo Carvalho e coordenado de transporte do município Antonio José.
Dr. Marcus Klinger falou “estou tomando medidas desagradáveis, mas estou apenas fazendo cumprir a lei, não vou permitir que o trânsito de Esperantina continue matando e adoecendo as pessoas Esperantina tem que ser exemplo para que as outras cidades vizinhas possam seguir”.
O juiz Dr. Marcus Klinger iniciou suas palavras com uma frase “não permitirei que o trânsito se transforme em matadouro humano”.
Foram anunciadas três medidas para conter a violência do trânsito, o uso do capacete, a proibição do uso do cano cadron, proibição de menor usando motocicletas.
Apartir do dia 1º de março será obrigatório o uso do capacete por todos os condutores de motocicletas e apartir de hoje a policia militar está autorizada a recolher todas as motos com uso do cano cadron e vai cada vez mais intensificar o controle de menores conduzindo veículos automotores e o valor da multa chega a R$ 600,00.
Tem é que mandar sinalizar a cidade, ajeitar as ruas, colocar iluminação! O uso do capete ajuda, mais quem vai gostar mesmo dessa idéia do uso do capacete são os assaltantes!!! Tomem medidas com relação a isso também! Por que vamos correr riscos!
ResponderExcluirSgt Costa
ResponderExcluirEstamos convocando a população de esperantina pra fazer sua parte na melhoria do trÂnsito de nossa cidade... esta iniciativa de organizar o trânsito de esperantina é do projeto Rondon que está na cidade e ja está no gabinete do prefeito desde novembro de 2010. é de muita valia que o Juiz Dr Marcus compre esta briga, pois assim poderemos deixar de perder a vida de nossos filhos... vamos lá, usem o capacete, só dirijam se tiverem habilitados e cobre das altoridades de esperantina que eles também andem correto para que os mesmos tenham respaldo para cobrar do resto da população, assim poderemos ter uma cidade mais organizada e que poderá receber melhor os seus visitantes e pricipalmentes, perderemos menos vidas...
obrigado,
Grato pela atenção