15 de janeiro de 2011

MACELINO: Festejo de São Sebastião e seu Milagre!

Sempre tive certeza de que neste Festejo de São Sebastião ainda tinha algo de bom.
 
Esta bondosa alegria resume na pessoa de Pe. Bernardo.

Ontem pensei que o som da Igreja da Matriz estivesse com problemas. Hoje confirmei que não. Quem está com problemas é quem o usou na 3º missa do novenário - o outro padre. Fala mal e baixo. Pobre homem!
 
Ontem não entendi nada sobre o evangelho enunciado. Hoje quase fui aos prantos de tanta comoção.

Podem dizer que estou contra o tradicionalismo e rancorismo de Pe. Ernesto. E estou mesmo. Tudo na vida muda, por que a Igreja Católica não pode mudar Pe. Ernesto? Deixe este tradicionalismo e sermões de lado, caso contrário os fiéis irão distanciar ainda mais da igreja.

Antes que eu esqueça vamos voltar a falar do milagre de São Sebastião. Como se fosse a última bolacha do pacote Pe. Bernardo faz qualquer um sentir vontade de sorrir mesmo no final de suas últimas emoções espirituais e religiosas. Ele faz surgir das profundezas da escuridão aquela fé de um dia melhor através das simples e diretas palavras.
 
Ao ouvir o evangelho sendo cantado não via a hora de derramar as lágrimas por compreender que um homem pode sim perdoar seu irmão como o irmão e salvador Jesus fez. Aquela cantiga, diga de passagem, bem feita por Pe. Bernardo sinalizou que a Igreja Católica de Esperantina precisa voltar como era antes. Com fiéis a ouvir a palavra de Deus através de um homem carismático, presente, simples, humilde, direto, sábio a Igreja precisar deixar esses sermões que nos destrói a cada missa.

4 comentários:

  1. Parabens Macelino pelo escrito concordo plenamente com você. Realmente P.Bernardo é um ser humano muito sábio eu mesma fico encantada com seu jeito de repassa a palavra de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Sara e Marcelino vocês são pessoas que ajudam a Igreja a ficar em situação ainda mais dificil. pobre homem é aquele que se ocupa em observar defeitos de seus líderes. vocês têm todo o direito e razão de elogiar padre Bernardo, o que não precisa é criticar o outro Sacerdote como se ele fisesse algo contrario do outro. cuidado irmãos com os comentarios que voces fazem de seus pastores..

    ResponderExcluir
  3. Temos que ser pessoas acolhedoras independentemente do seu modo de agir. críticas todo mundo faz, mas será que realmente edifica? O diálogo sempre foi e será a melhor forma de resolver os problemas pessoais que temos com alguém.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcelino!
    Vc teve a coragem de escrever sobre um tema tão polemico.
    Concordo que não precisava falar do Hernesto, mas que alguém tinha q dá esse pitaco tinha. Ô pe. fraco...

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.