12 de janeiro de 2011

Moleste "aves e animais" na Cachoeira do Urubu

A desbotada placa colocada pela Empresa de Turismo do Piauí (Piemtur) na entrada do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, em Esperantina (PI), pede aos visitantes que não soltem foguetes e não molestem "aves e animais" (aves não são animais?). Ninguém presta atenção.

Dentro do parque, os animais (inclusive e, principalmente, as aves) são obrigados a ouvir o som barulhento que sai das caixas de som de carros de pessoas de costume cultural da pior qualidade. O Parque Ecológico Cachoeira do Urubu precisa, urgentemente, passar por uma reforma. E o turista piauiense, por um banho de educação e respeito ao direito ao silêncio

Fonte/foto:Mauro Sampaio/Acessepiaui

2 comentários:

  1. Pelo tempo q essa placa ta ai ta quase acabada
    e vcs vinheram prestar atenção agora tambem...

    ResponderExcluir
  2. Sou de Chapadinha-MA, e as vezes que fui aí em Esperantina e vistei a cachoeira do Urubu fiquei horrorizado com o descaso num lugar de preservação ecológica: gente fazendo churrasco dentro da cachoeira, lixo e latas de cerveja e refrigerante pra todo lado, barulho exagerado de todo tipo. Enfim o lugar virou um lugar de farofeiro e não de beleza pra se ver e admirar. Não sou contra diversão, mas quem consume cerveja, refrigerantes e comida devia levar seu lixo pra longe e quanto ao som, dá pra se divertir ouvindo som moderado.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.