21 de janeiro de 2011

OPINIÃO: Pouca vergonha


O significado de repugnante no dicionário Aurélio é: algo que suscita indignação moral; que se opõe ao bom senso, aos costumes; asqueroso; repelente; fétido. Repugnante é um bom termo para qualificar cada um dos envolvidos na denominada operação Geleira, desencadeada pela Polícia Federal em alguns municípios piauienses, que culminou com a prisão de vários prefeitos, ex-prefeitos e outras pessoas envolvidas.

O oportunismo e a falta de respeito que estes pseudos representantes públicos tem com as vítimas da fome, da miséria e das doenças é de causar náuseas em qualquer ser humano de boa conduta. Tirar o pão da boca das crianças e sonegar medicamentos para doentes, são apenas dois entre os diversos atos ilícitos praticados por esse bando às custas de poderes a ele atribuído.

Assim é fácil explicar as riquezas conquistadas rapidamente por esses criminosos: a prática do crime de falsificação de documentos públicos, constituição de empresas fantasma, emissão de notas fiscais frias, apropriação de recursos públicos federais e municipais, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Isso é uma afronta à sociedade. Ainda querem direito a fórum privilegiado. Agora me lembrei de uma frase muito comum sempre dita no interior: “Mar mínimo!”

Agora todos são santinhos como dizem seus advogados. Ora, se não queriam passar por constrangimentos e humilhações não deveriam ter-se envolvido com a criminalidade, se o fizeram é porque estavam cientes dos riscos que corriam ou porque acreditavam na impunidade da nossa justiça, achavam-se “deuses”, intocáveis. Quem não quer ser cobrado, que não deva.

Humilhante para o povo brasileiro é ter que aguentar esse tipo de imposição por parte dessa famigerada elite, que oprime nossa sociedade. Rouba, trafica, corrompe, envolve-se nas mais diversas falcatruas e depois, querem ter direitos iguais os cidadãos comuns, que trabalham honestamente e pagam seus impostos.

Humilhante mesmo será a posição da Justiça se aceitar ser achincalhada dessa maneira.

Está na hora da nossa Justiça dar alguma resposta à sociedade, está na hora de alguém fazer alguma coisa, está na hora de os senhores Magistrados e Desembargadores dar um basta nisso, deixando esses foras da lei pelo menos alguns meses na prisão.

Parabenizo a Polícia Federal pela operação Geleira e que continuem vigilantes a outros municípios do Estado a exemplo destes que foram descobertos. Vamos erradicar esses corruptos do país. Chega de tanta porcaria neste pobre Piauí!.

Jânio Holanda – Jornalista

Um comentário:

  1. falando em pouca vergonha,quando será que vão tira a decoração ridícula da praça e do cais,só porque é bastante feia precisa ficar exposta tanto tempo?

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.