2 de janeiro de 2011

Revéillon de São Paulo festeja a arte da vida

São Paulo celebrou a chegada do ano 2011 num clima de paz e muitas festas. Mais de 2 milhões de pessoas se reuniram na Avenida Paulista e vibraram com shows que valorizaram a diversidade musical do Brasil. A festa deste ano teve o slogan SÃO PAULO, A NOSSA OBRA DE ARTE, inspirado numa frase do indiano Mahatma Ghandi: "A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte. O palco do evento foi inspirado numa tela de arte. O tema da festa foi para exaltar os habitantes da cidade, que com seu trabalho e dedicação transformaram a gigante São Paulo.
As comemorações da virada de 2010 para 2011 tiveram início às 20h28min. com o grupo Barra da Saia, na sequência se apresentaram Fiuk e a Banda Hori, Fabio Junior, Zezé di Camargo & Luciano, Capital Inicial e a escola de samba Rosas de Ouro, campeã do carnaval de São Paulo em 2010. Para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, "O Réveillon da Paulista é um dos principais eventos do País. O sentimento é de muita responsabilidade para receber as pessoas com segurança e conforto. É uma festa espetacular."
HISTÓRICO
Objetivando oferecer uma opção de entretenimento num período de confraternização, a Playcorp criou o Réveillon da Paulista em 1996. O evento foi crescendo ao longo do tempo e em 2001 a grande festa passou a integrar o calendário oficial da cidade de São Paulo.

Desde 2003 a Rede Globo é parceira do evento, colaborando desde a extensa cobertura jornalística à escalação do time de artistas que se apresentam na festa.

O diretor-geral da Playcorp, Fernando David Elimelek, ressalta: "Há 14 anos, o Réveillon da Paulista marca a virada do ano com temas que exaltam aspectos positivos das pessoas.Nos últimos anos, em especial, destacamos a grandeza e os valores de São Paulo e sua população. Temos orgulho desta cidade e é essa a razão pela qual sempre nos esforçamos para criar uma festa digna de sua importância."

MOMENTOS MARCANTES
Foto: Divulgação
A dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano foi a atração que mais empolgou o público gigante ali presente. Os irmãos goianos cantaram sucessos consagrados como Vem Ficar Comigo, No Dia em Que Eu Saí de Casa e Éo Amor. Zezé di Camargo comentou muito emocionado sobre a sua chegada em São Paulo vindo de Goiás em 1987: "Fiquei hospedado num pequeno hotel perto da estação da Luz, todo dia eu saia a pé e conhecia algumas ruas nas proximidades, tinha medo de me perder. Moderadamente fui chegando um pouco mais longe, um mês depois cheguei aqui na Avenida Paulista e perguntei para mim mesmo: será que algum dia alguém aqui nessa avenida vai saber que eu existo ?!"
Foto: Divulgação
O cantor Fabio Jr. cantou sua música Vinte e Poucos Anos com seu filho Fiuk. Foi um momento de muita emoção para Fabio Jr., que em alguns momentos ficou sem fala.

CONTAGEM REGRESSIVA

À meia noite o ator Luigi Baricelli, mestre de cerimônias da festa, fez a apresentação da contagem regressiva para o grande show pirotécnico. Durante 15 minutos 100 mil tiros  e 7 mil bombas multicoloridas explodiram no céu da Avenida Paulista. Depois de 12 meses de muito trabalho e desafios, as pessoas se reunem para celebrar a chegada do ano novo. É um momento festivo e de profundas reflexões, onde cada um deseja o melhor para a vida, além de traçar planos e objetivos para o novo ano que se inicia. FELIZ 2011 !!!

Sobre o Colaborador:

Paulo Machado Paulo Machado é um esperantinense que mora em São Paulo e é colaborador deste portal. E-mail: paulomachado963@gmail.com, Telefone: (11) 7427-4383

2 comentários:

  1. Feliz Ano Novo p/todos os Paulistanos e parabéns pela grandiosa festa de Final de ano!! Itajaí SC

    ResponderExcluir
  2. Hello Mr. REGINALDO BERTOLDI !

    How are you doing ?
    Tudo bem em Itajaí - SC ?
    Obrigado por prestigiar o nossso trabalho aqui no PORTALESP.com

    Realmente o REVEILLON DA PAULISTA foi um sucesso. A assessoria de imprensa do evento me levou ao palco na hora em que o Fabio Jr. estava cantando. Fiquei tremendo ao ver que lá embaixo tinha mais de 2 milhões de pessoas e eu estava tendo o privilégio de está ali naquele palco ao lado de um dos maiores astros da música brasileira.

    Continue conosco.
    Obrigado.

    Paulo Machado

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.