6 de janeiro de 2011

Tendas substituirão barracas de palhas nos festejos de Esperantina


A área reservada para as famílias esperantinenses no período dos festejos de São Sebastião neste ano de 2011 está de cara nova. A prefeitura municipal de Esperantina alugou Tendas que substituirão as tradicionais barracas de palhas em pontos estratégicos nos arredores do colégio David Caldas, nas proximidades da Igreja Matriz no centro da cidade.

Francisco Sampaio
A reportagem do PortalAlternativa esteve conversando com o secretário de Infra estrutura do município, Francisco Sampaio, onde o mesmo informa que a mudança é apenas uma experiência proposta pela prefeitura que alugou as tendas, as mesmas que estavam nos festejos de Batalha, com um investimento de R$ 6.000 a fim de promover a cultura e o lazer para as famílias esperantinenses e também àqueles sempre visitam a terrinha da boa Esperança.

Segundo o secretário, unicamente serão mudadas as barracas da paróquia, a barraca do leilão e a barraca do Sr. Antonio Augusto que são tradicionais nos períodos de festejos. Outra informação repassada pelo secretário é de que as outras tendas poderão ser alugadas pelas pessoas que costumam trabalhar nesta época, onde serão cobrados o valor de R$ 150,00 por espaço na estrutura das tendas e todo dinheiro arrecadado, será  dividido entre prefeitura e paróquia, além de ser usando para cobrir a despesas do aluguel  das referidas  tendas.
Os vendedores de confecções de calçados serão movidos para a área da antiga quadra de esportes Noêmia Lages, que sediou ano passado, as festas juninas, segundo informa o secretário, pois os antigos lugares dos mesmos, até então agora montado às tendas, servirão como espaço de lazer para as famílias esperantinenses, onde poderão degustar de comidas típicas de nossa terra e para as crianças, os tradicionais sorvetes e pipocas.

Vale lembrar que os festejos de São Sebastião terão inicio dia 10 de Janeiro de 2011 com procissão e levante do mastro.

Sobre o Colaborador:

Kleber Oliveira é radialista e repórter do PortalAlternativa e PORTALESP.com. E-mail: kleberalternativo@hotmail.com Telefone (86) 99251267 / 81128897

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.