2 de janeiro de 2011

Vitória do Brasil na corrida internacional de São Silvestre

Considerada como um dos eventos mais tradicionais da cidade de São Paulo, a Corrida Internacional de São Silvestre 2010 terminou com a vitória do brasileiro Marilson Gomes dos Santos, o qual conquista o título pela terceira vez. Mais de 20 mil atletas do Brasil e do mundo participaram da corrida este ano. Na competição feminina a vencedora foi Alice Timbilili.
O influente jornalista Cásper Líbero foi o fundador e idealizador da Corrida de São Silvestre em São Paulo.  A primeira edição do evento aconteceu no dia 31 de dezembro de 1925, quando apenas 48 homens correram nas ruas de São Paulo.

Os atletas do Quênia se consagraram nos últimos anos como favoritos ao título de campeões da corrida de São Silvestre, e de fato os quenianos já levaram muitos títulos. As exceções das vitórias quenianas se deu com as três vitórias de Marilson Gomes, o qual nasceu em Brasília no dia 6 de agosto de 1977. O ilustre atleta brasiliense também é bicampeão da Maratona de Nova York, Estados Unidos, títulos conquistados em 2006 e 2008. Mailson Gomes venceu mais uma vez com o tempo 44min.07s, mas o queniano Barnabas Kiplagat Kosgei chegou em segundo lugar com 44min.49s.
A corrida sai da Avenida Paulista, em frente ao MASP e passa por lugares históricos do Centro de São Paulo, inclusive pela magestosa igreja da Consolação, de onde assistimos e registramos o evento.

Sobre o Colaborador:

Paulo Machado Paulo Machado é um esperantinense que mora em São Paulo e é colaborador deste portal. E-mail: paulomachado963@gmail.com, Telefone: (11) 7427-4383

Um comentário:

  1. Ótima matéria sobre esta corrida que ja é tão tradicional que virou cara de fim de ano!!
    Parabéns!! Itajaí SC

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.