4 de fevereiro de 2011

Chuvas alagam a PI-113 e região poderá ficar isolada da Capital

O trecho a rodovia estadual 113, que liga a cidade de Cabeceiras a José de Freitas, continua em péssima situação de tráfego. O Governo do Estado avisou semana passada via o diretor-geral do DER-PI, que somente após o período chuvoso irá fazer o trabalho de reforma dos 18 quilômetros quase intrafegáveis, o que comprometerá inclusive o tradicional carnaval de Barras, já que muita gente deve deixar de vir para nossa cidade em virtude da condição da estrada que liga a “Terra dos Governadores” a Teresina.

Em Barras está chovendo torrencialmente quase que todo dia, os rios já estão com volume considerável de água e muitos moradores ribeirinhos já mostram preocupação com receio de alagamentos, ainda chocados com a enchente dos rios Marathaoan e Longá em 2009.

O dinheiro para construção (reconstrução) da PI-113 chegou aos cofres do Governo do Estado via uma emenda parlamentar do deputado federal Átila Lira a pedido do então prefeito de Cabeceiras, José Ozires. Os recursos federais para construção da estrada chegaram em sua totalidade, tendo o Governo Federal cumprido com sua responsabilidade.

O diretor-geral do DER-PI, Severo Eulálio Filho, disse na semana passada que as obras das grandes rodovias do Piauí serão retomadas logo após o período das chuvas. Na região Sul, onde as chuvas terminam mais cedo, os serviços deverão ser reiniciados ainda em março. De acordo com cronograma estabelecido pelo DER, no norte do Piauí o reinício das obras deverá ocorrer mais tarde, uma vez que o inverno na região se prolonga até maio. “Somente após o período invernoso serão reformados os trechos da PI-110 e PI-117, entre Barras, Batalha e Esperantina”, finalizou.

Com informações do Piripiri40graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.