11 de fevereiro de 2011

Dilma lança em pronunciamento na TV nova logomarca do governo


A presidente Dilma Rousseff lançou nesta quinta-feira (10) a nova logomarca do governo, que foi apresentada durante o pronunciamento que ela fez  em cadeia nacional de rádio e TV. Com fundo amarelo e letras verdes, a marca traz o slogan "País rico é país sem pobreza". A nova logomarca vai substituir a adotada pelo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "Brasil, um país de todos".

A nova marca foi criada pelo marqueteiro da campanha de Dilma, João Santana, e pelo publicitário Marcelo Kertesz. De acordo com a ministra da Secretaria de Comunicação da Presdência, Helena Chagas, os dois publicitários não cobraram pela criação da logomarca.

O combate à miséria e a erradicação da pobreza foram dois dos principais pontos destacados pela presidente em seu discurso de posse, no dia 1º de janeiro.

Segundo a assessoria da Presidência, o tema do pronunciamento nesta noite, o primeiro de Dilma em cadeia nacional, será educação, outra área considerada prioritária pela presidente.

Nesta semana, a presidente estreou o "Café com a Presidenta", programa nos mesmos moldes do criado pelo ex-presidente Luiz nácio Lula da Silva, e a coluna semanal em jornais de todo o país, também criado no governo de seu antecessor.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.