16 de fevereiro de 2011

Esperantina participa do curso do SEBRAE de Tecnologias Sociais

O SEBRAE Piauí ministra desde ontem 15 e vai até o dia 18 o curso Multiplicadores da Tecnologia Social Pais, na cidade de Barras. A capacitação, que faz parte do Projeto Desenvolvimento da Produção Agroecológico Integrado e Sustentável (PAIS), se dirige aos técnicos agrônomos dos municípios onde irão ser implantadas unidades desse sistema.

Ao todo, são oito municípios envolvidos no projeto: Barras, Nossa Senhora dos Remédios, Luzilândia, Joca Marques, Morro do Chapéu do Piauí, Campo Largo do Piauí, Esperantina e Madeiro. O treinamento terá carga de 32 horas e será ministrado pelo consultor do SEBRAE no Piauí Paulo Murilo Soares, no auditório Monsenhor Bozon, da Secretaria Municipal de Educação de Barras.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de ampliar e desenvolver os conceitos sobre produção em unidades orgânicas. Com orientações do consultor, os técnicos terão contato direto com a tecnologia desenvolvida para as instalações e o acompanhamento das Unidades do Sistema Pais. O objetivo é que até o final de 2011 sejam implantadas 90 unidades nos municípios, sendo 20 em Esperantina e dez em cada uma das outras sete cidades.

Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.