11 de fevereiro de 2011

Homem nada no Rio Poti para pagar promessa

Como não recebia apoio dos governantes, Reilan Nunes resolveu fazer uma promessa para Nossa Senhora de Nazaré: se conseguisse construir um centro esportivo adequado para atender as crianças, ele disse que iria nadar pelo Rio Poti.

A construção do Centro Esportivo Frutos do Brasil já foi iniciada. A obra está sendo feita pela Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste. O Senador João Vicente (PTB), que recentemente conheceu o projeto, garantiu ao educador que também irá buscar recursos para o projeto.

Reilan (foto ao lado) é um policial aposentado da região Norte do país. Há alguns anos ele desenvolve um projeto social no bairro Alto da Ressurreição, onde atende cerca de 300 crianças que estão em situação de risco.

Ao longo dos anos ele tem realizado varias manifestações em prol do seu projeto. Reilan já ameaçou pular da ponte Wall Ferraz e de uma caixa d'água no bairro Frei Damião. Seu último protesto foi ter se acorrentado por 24h na porta da Câmara Municipal de Teresina.

Promessa cumprida. Reilan Nunes atingiu o seu objetivo. O educador social levou doze horas para nadar do Balneário Curva São Paulo, na zona Sudeste de Teresina, ao restaurante Pesqueirinho, no bairro Poti Velho, zona Norte da cidade. O desafio começou às 09h30 e terminou por volta de 21h50.

A chegada foi emocionante. Com uma bandeira do “Frutos do Brasil”, projeto coordenado por ele, e abraçado à imagem de Nossa Senhora de Nazaré, Reilan tremia de frio. Amparado pela equipe de apoio, ele contou que, em um certo ponto da travessia, pensou em desistir. De onde veio a motivação para continuar? “Da fé em deus”, respondeu.

PortalAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.